Dólar Em alta
4,994
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
4,994

Moradores de Jardim Camburi reclamam de barulho constante durante as madrugadas

A captação de água feita em área da Prefeitura de Vitória está tirando o sono de moradores do bairro Jardim Camburi. Segundo a população, são enchidos caminhões para regar parques e jardins pela cidade. O problema é o horário em que isso acontece: entre às 23 horas e o meio da madrugada.
De acordo com a professora Giuliana Bronzoni, que mora em um prédio de 40 andares na Rua Agenor Amaro dos Santos, os caminhões são extremamente barulhentos, ficam ligados durante toda a coleta, tem uma sirene de ré e só podem entrar no terreno desta forma. “Não se pode nem dormir de janela aberta. Isso acontece todas as noites. Já reclamei com a prefeitura e o disque-silêncio, mas parece que ninguém está nem aí”, disse.
O engenheiro João Paulo Tenteiro diz que isso acontece com frequência. “Há noites que é impossível descansar de tanto caminhão, fora o barulho dos motores. Minha pergunta é: por que essa coleta de água não é feita em horário comercial? Vai atrapalhar o trânsito? Talvez sim, mas o problema não é meu. Só quero ter uma boa noite de sono”, disse.
Síndico de um edifício na região, Marcelo Migliorelli disse que já entrou em contato com a empresa de saneamento, responsável pelo caminhão. “Foi informado que o problema seria resolvido em 15 dias, e já se passaram dez”, disse. Ainda segundo o síndico, foi dito que seria preciso comprar equipamentos para desligar a sirene. “Mas isso não é necessário, qualquer caminhão tem sirene de ré que pode ser ativada ou desativada”, questionou.
Marcelo entrou em contato também com o disque-silêncio e ouviu que o serviço precisaria ir ao local. Tentou também a prefeitura, que informou uma demora entre 30 e 40 dias para obter a resposta da empresa responsável.
O gerente da empresa Corpus e Saneamento, responsável pelo serviço, Breno Geaquinto, informou que devido a coleta ser feita em local fechado, é preciso ligar a sirene. “Passarei para o encarregado e responsável pelo caminhão a demanda para que se desligue a sirene no momento da coleta”, disse. Sobre não fazerem a coleta em horário comercial, o gerente informou que os caminhões trabalham em dois turnos, de manhã e a noite, e que isso já vem especificado por contrato com a prefeitura.
A Secretaria de Serviços (Semse) informou, por meio de nota, que a coleta de águe é feita das 9 às 15 horas e das 22 à 1 da manhã, e também das 6 às 14H20m e das 22 às 5H28m. A água que não é tratada é usada para irrigar parques e jardins. O roteiro é feito de forma a evitar áreas residenciais e horários de pico, para não prejudicar o trânsito. A captação é feita na rua Alvim Borges da Silva esquina com a rua Agenor Amaro dos Santos, em Jardim Camburi.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas