Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
4,992

Moquecas capixabas em outros estados

O produto vendido no Espírito Santo chegou a Minas e será levado para São Paulo. Formado em gastronomia, o empresário capixaba Gustavo Coelho, de 33 anos, decidiu empreender com a mais famosa tradição do Espírito Santo: a moqueca capixaba. Gustavo produz moquecas que são vendidas congeladas em supermercados e lojas de produtos alimentícios. Em Minas Gerais, dois supermercados vendem as moquecas capixabas congeladas. O próximo passo, além de ampliar o número de estabelecimentos parceiros, é chegar ao estado de São Paulo.

********

Sábado de rock
Mais de 8 horas de muito rock N’ Roll. A área externa da concessionaria Vitória Harley-Davidson parecia um mar de gente. Os capixabas prestigiaram a 1ª etapa do 1º Festival de Rock que vai eleger a melhor banda de rock capixaba. Seis bandas se apresentaram, duas foram selecionadas para a grande final foram Letal e Yumi. Na foto, o Secretário de Cultura de Vitória Francisco Grijó, o concessionário da Harley-Davidson Vitória Diego Lobato, o coronel Oliveira Costa, o Subsecretario de Cultura do Estado José Roberto Santos Neves e o presidente do HOG Chapter Vitória Usiel Carneiro.  E a 2ª etapa do festival já tem data marcada e será 22 de julho. (Foto: Vander Barão)

Francisco Grijó, Diego Lobato, coronel Oliveira Costa, José Roberto Santos Neves e Usiel Carneiro
Francisco Grijó, Diego Lobato, coronel Oliveira Costa, José Roberto Santos Neves e Usiel Carneiro

********

Concurso Enchefs
Ildo Steffen e Gilson Surrage promovem nessa terça, dia 23, a grande final do concurso Enchefs ES, com o tema ‘Segredos e Sabores da Cozinha Capixaba’. Os cinco finalistas do concurso serão conhecidos durante a programação da Feinbares, que acontece no Steffen Centro de Eventos. Eles vão preparar as receitas ao vivo para o público e para a banca de jurados. O vencedor vai representar a culinária capixaba no Encontro Nacional de Chefs e do no Prêmio Dólmã 2017, que será em novembro, em Fortaleza-CE.

*********

Coluna Sociedade - Carla Moulin e Vanessa CardosoCarla Moulin e Vanessa Cardoso aprenderam técnicas sobre maquiagem com o fera Ivo Vilela (Foto: Thuanny Louzada)

*********

Novos parceiros
CasAberta, Le Buffet e Steffens, três das principais casas do Espírito Santo, aderiram à criação dos capixabas Jeferson Neves e Vitor Tomaz, que reunirá num mesmo local fornecedores de serviços e produtos para eventos. As empresas que compõem o segmento estão percebendo que não podem ficar de fora da digitalização do mercado. “Temos recebido muitas solicitações de ingresso na plataforma. Sem dúvida, o capixaba concluiu que o mundo digital é um caminho sem volta”, reforçam os idealizadores.

********

Velocidade real x erro do velocímetro
Você já observou que a velocidade marcada no automóvel e a registrada pelos radares são diferentes? Essa alteração em velocímetros analógicos ou digitais acontece por diversos fatores, entre eles estão asfalto irregular, processo industrial automotivo, pressão e desgastes dos pneus. “Vale destacar que a legislação brasileira determina que o cálculo para autuação do veículo com excesso de velocidade não pode ser maior que 10% acrescido de mais 4 km/h, ou seja, se um carro estiver em velocidade real de 90 km/h, o ponteiro analógico ou digital não pode marcar além de 103 km/h. Até 100 km/h, é considerada uma margem de erro de 7 km/h”, explica Apolo Figueiredo Rizk, diretor da Contauto.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas