Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
4,992

Modelo internacional vai participar de desfile de beleza negra na Serra

Uma noite de empoderamento e celebração da beleza negra com direito a aparição de modelo internacional. Assim será o 1° Desfile da Beleza Negra da Mulher Serrana neste sábado (2). O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo, a partir das 17h e terá a participação especial da modelo internacional, Naira Lili.

naira

Nascida e criada na Serra, no bairro José de Anchieta, a bela de 21 anos ajudava a mãe a vender frangos na feira quando foi descoberta por um agente de modelos. Ela também incrementava a renda trabalhando como babá durante a semana. Depois de descoberta, já desfilou no São Paulo Fashion Week.

Ao todo foram escritas 20 mulheres negras por auto declaração residentes da Serra. Para se inscrever as candidatas tinham que ter 18 anos completos, e serem alunas do Ensino Médio (em escola pública ou particular) ou qualquer série na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). Todas as participantes vão ganhar um ensaio fotográfico digital, além do título de Embaixadora da Beleza Negra.

As candidatas irão desfilar duas vezes, sendo a primeira passagem com traje esporte – que deverá obrigatoriamente ser composto por uma calça jeans e uma camiseta branca (com manga ou sem manga). A segunda passagem com traje criativo, podendo ser inspirado na Cultura Africana ou Afro Brasileira. A programação do desfile terá ainda muita música, dança e a equipe Tom Paparazzi.

“O desfile Beleza da Mulher Negra tem como missão a exaltação da beleza da mulher negra serrana como meio de fortalecimento de ações afirmativas, empoderamento da mulher, além de combate ao racismo e sexismo. Todas serão vencedoras e irão ganhar um curso de empoderamento da mulher negra e receberão o título de embaixadora da Beleza Negra Feminina”, afirmou a secretária da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom), Luciana Malini.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom) em parceria com a Secretaria de Educação (Sedu), Secretaria de Direitos Humanos (Sedir), Secretaria do Trabalho Emprego e Renda (Seter) e Secretaria do Turismo (Setur). O desfile fará parte da programação realizada junto com a campanha “16 dias de ativismo – pelo fim da Violência contra as Mulheres”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas