Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Mobilidade urbana: um tormento diário na Grande Vitória

O problema do caótico trânsito na Grande Vitória só vai ser resolvido quando as pessoas trocarem os carros por transportes coletivos. E quando os transportes coletivos tiverem qualidade. E quando as áreas públicas apresentarem qualidade, forem atrativas e seguras. Esta é a afirmação da professora de urbanismo do Instituto Federal de Educação (Ifes), Eliana Kuster.

Nesta entrevista a ESHOJE ela dá sua opinião sobre a Linha Verde, em Vitória e destaca que não serão as obras publicas na vias a solucionar a questão. E você, o que acha? Assista a entrevista e opine!

https://www.youtube.com/watch?v=XgEJrx2xf-w&t=20s

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Ótima entrevista Eliana. O tema da mobilidade é complexo considerando a grande urbanização que existe no mundo e especialmente no Brasil e é abordado muitas vezes de forma simplista. As suas colocações, mesmo que pontuais, foram esclarecedoras e muito bem fundamentadas. A questão da segurança das mulheres no espaço urbano teve um destaque importante na matéria. A jornalista também soube colocar as perguntas e desencadeou a reportagem de forma a termos um bom entendimento do contexto. Matéria bastante agradável de se ver, ouvir e principalmente refletir!!

  2. No década de cinguenta eu ainda criança, morava na Ilha do Principe. Naquela época a única ligação com o continente, feita através de carros, era pela ponte Florentino Ávidos ( cinco pontes), dado ao pequeno número de carros não havia engarrafamentos, inclusive todos os dias o trem(máquina) da CVRD puxando uma grande quantidade de vagões trafegava pela cinco pontes, sentido porto de Vitória, carregava mercadorias para exportação. Com o aumento do número de carros, em meados da década de 60 começaram os engarrafamentos, era um tormento para quem ia ou vinha de Vila Velha, Cariacica, etcetera. Em 1979 inauguraram a segunda ponte, apesar de na época eu não morar em Vitória, quando vinha passear aqui, observava que o trânsito fluía melhor, em 1989 houve a inauguração
    da terceira ponte . Hoje com o aumento dos carros, no horário de sete as dez horas é um tormento ir de Vila Velha, Cariacica etc etc sentido Vitória. Aquaviário já.
    Durante muitos anos eu trabalhei uma semana por mês no Rio de Janeiro, eu ficava hospedado em Niterói, a travessia da Baía da Guanabara eu fazia através das barcas , era uma terapia.

    • A solução para trânsito da grande Vitória é o aguaviario e um elevado só para automóveis
      saindo de Carapina com ramais de saída para vitória , vila velha, e Cariacica .

  3. Primeiramente queria falar da atitude maluca do prefeito de Vitória fazendo a faixa Verde no pior local sendo que tem locais com muito mais trafego que talvez precisaria mas esse doido pôs a faixa num local que tem menos movimento de passageiros que vai para o jardim camburi tomara que o próximo prefeito acabe com essa faixa ridícula e que so provocou engarrafamento na Dante Michelin e que nunca teve que saia logo esse maluco incompetente

  4. há medidas que podem melhorar de imediato essa situação: as grandes empresas e o estado alterarem seus horários de entrada e saida, evitando coincidência com as escolas e entre si mesmos, é uma…

  5. Túneis e viadutos nas saídas da arcelor mital, BR 101 e Vitória Apart hospital, já melhora muito o trânsito em Serra.
    Em Vitória, há várias regiões pra se fazer túneis e viadutos, assim como em Vila Velha é Cariacica, o que falta é interessante dos governantes municipais e estadual.

  6. Gente o transporte público é uma ideia excelente. Porém, quem nunca viu um ônibus em horário de pico? Passo por um constrangimento enorme diariamente em terminais, descobri que dois corpos podem sim ocupar um mesmo espaço. Se tratando de transporte coletivo, seria engraçado se não fosse ridículo. Se eu tivesse um carro, nunca que iria preferir ônibus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas