Dólar Em alta
5,169
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,169

Ministro da Transparência participa da abertura da 10ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi realizada no Salão do Tribunal Pleno, sede do Tribunal de Justiça (TJ-ES), a Abertura da 10ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa no Espírito Santo. O evento – que tem como objetivo disseminar a discursão e debate no combate à violência contra a mulher – contou com a presença do governador Paulo Hartung; do Ministro da Transparência e Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário; além do anfitrião e presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama. Também estiveram presentes representantes das bancadas Estadual e Federal.

Organizado pelo Poder Judiciário, serão disponibilizados atendimentos às mulheres no ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha. O serviço será realizado desta terça (06) a sexta-feira (09), das 9 às 17 horas, na Praça Otávio Araújo, em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha. As mulheres que buscarem apoio junto à estrutura montada para a 10ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa também contarão com serviços de atendimento social e psicólogo. Orientação jurídica, expedição de Boletins de Ocorrência (BO) e concessão de medidas protetivas em favor das mulheres vítimas de violência serão outros serviços oferecidos pelo Juizado Itinerante.

Além da atuação concentrada, durante toda a 10ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa no Espírito Santo, os magistrados do Poder Judiciário capixaba realizarão audiências, júris e julgamentos de processos que versem sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como ações penais cuja vítima seja do sexo feminino.

Discursando em nome do Governo do Estado, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, destacou a importância da sociedade debater o tema. “Mudanças de comportamento demoram para ocorrer, às vezes levam anos. Por isso, devemos continuar debatendo constantemente esse tema de violência contra às mulheres”, disse.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas