Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,243

Ministério Público notifica donos de calçadas que desobedecem à fiscalização

Foto:  PMV-ES
Foto: PMV-ES

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) vai notificar os moradores ou empresas que resistem, mesmo após ações fiscais da Prefeitura de Vitória, em implantar a calçada cidadã. A ação é fruto de uma parceria com o município para garantir a acessibilidade na capital.

O MPES já iniciou o trabalho de notificação para os proprietários realizarem a obra. Quem não obedecer poderá responder a processos judiciais. Ao todo, mais de 60 edificações passaram por todo processo de fiscalização e, mesmo após intimações e multas do Núcleo de Calçada Cidadã da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), não fizeram as intervenções. Elas estão localizadas em 21 avenidas e ruas da cidade.

A lista foi enviada ao Ministério Público para dar andamento à cobrança. O prazo para conclusão da obra é de 45 dias, após o recebimento da recomendação. Caso nada seja feito, o MPES irá adotar as medidas judiciais cabíveis.

“Essa parceria, fruto do diálogo com o procurador geral, Marcelo Zenkner, é muito positiva para o município. Trabalharemos juntos para garantir a acessibilidade nos casos em que os responsáveis se recusam a obedecer à fiscalização. Queremos uma cidade melhor, com percursos seguros, sobretudo para as pessoas com mobilidade reduzida, como idosos, cadeirantes e grávidas. Nesse sentido, as calçadas cidadãs são muito importantes para a mobilidade ativa”, afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Obra

Quem precisa de ajuda para fazer a obra pode procurar o Núcleo de Calçada Cidadã, que faz esse trabalho gratuitamente. Além de orientação de projeto, a equipe acompanha a reforma. Para agendar o serviço, basta entrar em contato pelo telefone (27) 3382-6370.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. O mais interessante nesta história que a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade cobra dos proprietários a construção da calçada cidadã e não toma providências para adequar as várias calçadas de suas escolas no bairro Jardim Camburi. Estas calçadas foram assentadas com “pedra portuguesa” há VÁRIOS ANOS.

  2. Gostaria que a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade verificasse “in loco” a construção das calçadas de suas escolas em Jardim Camburi, para confirmação das pedras portuguesas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas