Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Militarização do Mar da China Meridional terá consequências, diz Casa Branca

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, afirmou nesta quinta-feira que “haverá consequências para a militarização pela China do Mar da China Meridional”. Sarah respondia a perguntas sobre relatos da emissora americana CNBC de que Pequim instalou sistemas de mísseis de cruzeiro e mísseis terra-ar nessa região marítima, em uma área a oeste das Filipinas.

Mais cedo, o assunto também havia sido comentado pela porta-voz do Pentágono, Dana White. “Continuaremos a (…) garantir que os chineses entendam que não podem ser hostis e que o Pacífico tem grande fluxo comercial. É de interesse deles que haja navegação livre por lá”, afirmou.

Sarah disse também que não há previsão de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vá se reunir com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, antes do encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. “Mas o presidente Trump está aberto a se encontrar com o presidente russo”, acrescentou.

Na coletiva de imprensa, a porta-voz admitiu ainda que a Casa Branca “não pode” confirmar a veracidade dos relatos de que a Coreia do Norte teria libertado três cidadãos americanos detidos no país, mas que, se confirmado, o ato seria visto pelos EUA como um gesto de “boa vontade” antes da cúpula planejada entre Trump e Kim. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Nicholas Shores
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas