Dólar Em alta
5,005
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em alta
5,005

Milena: Sesp vai passar detalhes da investigação após quebra de sigilo do caso

dhpp

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp-ES), André Garcia, o Chefe de Polícia Civil, Guilherme Daré, o Superintendente de Polícia Especializada, delegado José Arruda, e o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher, Janderson Lube, acompanhados de representantes do Ministério Público Estadual (MPES), passarão detalhes sobre a investigação do assassinato da médica Milena Gotardi Tonini Frasson às 17h, desta quinta-feira (21).

De acordo com a Sesp, a quebra de sigilo do caso será feita pela Justiça pouco antes da coletiva. A médica Milena foi morta na quinta (14), por volta das 19h, quando estava no estacionamento do Hucam, em Maruípe. Na manhã desta quinta foi divulgada uma carta, registrada em cartório, em que a vítima relata medo de se morta pelo ex-marido, Hilário Antônio Frasson.

Na manhã desta quinta (21), foi preso o ex-sogro de Milena, Esperidião Carlos Frasson, 71. ele foi preso em Fundão e trazido para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. De lá, ele será levado para um presídio (não foi informado onde).

Valcir_1
Valcir foi preso nesta quinta (21), em Fundão.

Foi detido também em Fundão, nesta quinta, um homem identificado como Valcir da Silva Dias,49, ele trabalha como lavrador. De acordo com fontes, havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O suspeito será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

“A cidade é muito pequena. Então a polícia saiu procurando várias pessoas e bateu a porta dessa família perguntando onde estava o Valdecir, que estava trabalhando. Ele capina terrenos, soube e resolveu se apresentar. Se prontificou espontaneamente para prestar depoimento. Não tive acesso ao inquérito e nem tenho uma posição para dar juridicamente, se ele é testemunha ou se está e alguma forma está envolvido”, disse o advogado Carlos Eduardo Lyrio.

Foto: Thais Rossi
Advogado de Valcir diz que não teve acesso aos autos (Foto: Thais Rossi)

O advogado disse que Valcir não tem passagens pela polícia e não sabe porque ele foi chamado a depor. Falou ainda que Dionathas Alves Vieira, 23, que assumiu ter atirado em Milena, falou em crime de mando após mudar o depoimento. “Se colocando na posição de vítima. Me parece estranho”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas