Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Microempreendedor com CNPJ suspenso pode contar com apoio do Sebrae para regularizar situação

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) está disponibilizando suporte para os Microempreendedores Individuais que tiveram o CNPJ suspenso pelo Governo Federal e precisam regularizar a situação junto a Receita Federal. Caso a pendência não seja resolvida, o empresário poderá ter o cadastro cancelado em até 30 dias.

A lista das empresas com CNPJs suspensos foi publicada no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br) No relatório estão empresários que não entregaram a Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) referente aos anos de 2015 e 2016 ou não cumpriram com as contribuições mensais durante os anos de 2015, 2016 e 2017.

José Eugênio Vieira, superintendente do Sebrae ES, destaca que muitos empresários não possuem apoio para regularizar a situação. “A Receita Federal tem facilitado o pagamento das contribuições mensais com o objetivo de reduzir o índice de inadimplência, através do parcelamento de débito e a opção de pagamento de forma automática. Agora com a suspensão temporária das inscrições, é necessário que o empresário fique atento aos prazos e quanto à importância de se manter regularizado para garantir os benefícios que o MEI oferece”, explicou.

O superintendente ressalta ainda que o Sebrae está disponível para auxiliar os empresários. “Caso o empreendedor precise de auxílio para regularizar a inscrição poderá buscar os canais de atendimento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800, pelo site www.es.sebrae.com.br ou se preferir ir até uma unidade mais próxima”, finaliza.

Saiba mais
Para consultar a situação da inscrição é necessário acessar o Portal do Empreendedor pelo endereço www.portaldoempreendedor.gov.br e realizar a pesquisa com o número do CPF ou CNPJ. (clique no botão “Lista de CNPJ suspensos” no canto superior à direita da página).

Para regularizar a inscrição é preciso fazer o envio das declarações anuais e pagar as contribuições em atraso, que podem ser parceladas.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas