3 A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou na tarde desta terça-feira (18), a Operação Blockbuster, realizando a prisão de um mexicano suspeito de integrar uma organização criminosa de tráfico internacional de entorpecentes. Foram apreendidos cerca de 123 kg de cocaína ocultadas no interior de um bloco de granito que seria exportado. Além da prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

A prisão do suspeito foi realizada no aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, quando se preparava para embarcar com destino ao México. A substância entorpecente foi apreendida em Vila Velha, onde seria preparada para posterior envio ao exterior após ter sido despachada pelo suspeito no município de Serra.

Foto: PRF-ES
Foto: PRF-ES

A atividade desenvolvida pelo suspeito estava sendo acompanhada pela polícia federal há cerca de 40 dias, tendo os policiais aguardado o melhor momento para abordagem, prisão e produção de provas da atividade ilícita.

As penas por tráfico internacional de substância entorpecente e associação para o tráfico variam de 8 a 35 anos de prisão.

O preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana e o processo tramitará perante a Justiça Federal em Vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *