Ovos de PascoaAs vésperas da Páscoa, o mercado de doces comumente cresce, as lojas e fábricas de chocolate aumentam sua produção, e investem nos setores de vendas. Mas uma nova área que também vem ganhando destaque é o de ovos de Páscoa recheados, ou ovos gourmet, conhecidos também como ovos de colher.

Nos últimos anos o clássico ovo de Páscoa com bombons ou brinquedos dentro está perdendo espaço. Com o ‘boom’ do mercado gourmet, os ovos de chocolate desse modelo chamam cada vez mais atenção, principalmente pela grande variedade de sabores e combinações. Eles geralmente são vendidos informalmente por pessoas que já tem uma clientela fixa de doces ou buscam uma nova forma de renda.

Os famosos ovos de colher podem ter a base de chocolate ao leite, meio amargo, ou branco; já os recheios vão do gosto do comprador. Os clássicos são os de brigadeiro, beijinho e mousse de frutas, como morango e maracujá, além dos famosos de palha italiana, churros, leite Ninho e Nutella. A partir desses, existe uma infinidade de combinações, surgindo até as opções fit, para quem vai encarar uma Páscoa de dietas.

A auxiliar de Escritório Renata Krettli Vicente, de 25 anos, já tem o costume de fazer doces para aniversários de amigos próximos e resolveu investir no mercado de ovos de colher neste ano para garantir uma renda extra. “Eu achei interessante essa possibilidade de renda e ao divulgar que eu iria fazer, tive um retorno legal.”, conta a jovem que pretende lucrar cerca de R$1.800,00 neste período.

O tempo gasto em com a produção de ovos é de aproximadamente uma hora, mas em média, são fabricados vários por vez, pois enquanto a casca endurece na geladeira, podem ser feitos os recheios.

A vendedora Letícia Viçosi de 22 anos, já trabalha no mercado de doces há um ano e também tem investido no mercado de ovos gourmet. Segundo ela muitas pessoas têm procurado pelo doce e pretende continuar no mercado para as próximas páscoas. Ela diz também que o lucro médio é de 70% em cima das vendas. Um de seus diferenciais é fornecer o produto em uma embalagem já com uma colher personalizada.

Outros objetivos

Há quem tenha um objetivo especial para investir nesta páscoa, o casal Jonnys Moreira e Flávia Rodrigues fez do mercado de doces a possibilidade de realizar um sonho. Os jovens resolveram investir na venda desses produtos para conseguirem custear os gastos do casamento.

O carro chefe de arrecadação deles são os brigadeiros, mas para a Páscoa eles pretendem inovar. Durante o período, além de continuar com os brigadeiros, eles irão investir em um novo produto, os miniovos recheados com brigadeiro, além de caixinhas de brigadeiro específicos para a Páscoa.

O casal pretende vender cerca de 450 caixas do novo doce nesse período festivo, e para isso vão fortalecer a divulgação em suas redes sociais.

Cometários

  1. Essa época e muito boa para nossa empresa, aproveitamos para vender muitas embalagens para ovo de colher e páscoa.
    Mesmo com tantas pessoas vendendo embalagens para páscoa, sempre temos aumentos nas vendas a cada ano que se passa. Consideramos que é nosso natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *