Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Menor envolvido em assalto a condomínio caminhou por mais de duas horas para fugir

Na manhã desta sexta-feira (27), foi apreendido um menor de 16 anos, acusado de participar de um assalto a residência de uma policial civil, no condomínio Alphavile Jacuhy, na Rodovia do Contorno, na Serra. Foram apreendidos também um capacete, uma arma de fabricação caseira utilizada no crime, e um colete camuflado.

De acordo com a polícia, o adolescente caminhou por mais de duas horas até chegar em casa, em Nova Rosa da Penha, em Cariacica.  Além dele, mais três pessoas, segundo a polícia, estão envolvidas no caso: Leandro da Conceição Victor de 33 anos, que morreu no local do crime e os irmãos Willian Mariano da Silva, 23 anos e Breno Mariano do Silva, 22 anos que ainda estão foragidos.

WhatsApp Image 2018-04-27 at 10.46.12O capacete e o colete camuflado aprendidos estavam com o menor e, segundo o delegado Fabiano Rosa, chefe da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), o uso do colete pelo acusado, foi confirmado no depoimento da policial vítima da tentativa de latrocínio. A arma de fabricação caseira foi apreendida na casa de Willian Mariano, ainda no bairro Nova Rosa da Penha, porém o acusado não estava na residência.

Escolha da casa

Por volta das 2 da manhã da última quinta-feira (26), os quatro indivíduos usaram uma pá de pedreiro, para passar por baixo da cerca elétrica do condomínio e ter acesso às casas. Segundo o chefe do novo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) José Darcy Arruda, a escolha da casa teria sido aleatória, visto que eles estariam bem despreparados para invadir a casa de uma policial.

Leandro da Conceição, e o menor entraram na residencia pela báscula da cozinha e foram até o quarto do casal que estava dormindo. Como na casa não havia dinheiro, eles pediram por joias. A policial disse que iria pegá-las e, em seguida, foi até o closet, onde estava sua arma. Ela deu voz de prisão a Leandro, que não acatou. Ela então disparou sete vezes contra o suspeito, que morreu ainda no local.

Enquanto isso, o menor permaneceu na sala da casa com uma arma fazendo diversas ameaças ao esposo da policial, que entrou em luta corporal e acabou sendo baleado no abdômen. A vítima segue internada, porém se recupera bem.

Após ouvir os disparos, os irmãos Breno e Willian, que faziam a cobertura do lado de fora da casa, fugiram a pé, mas a polícia ainda analisa se voltaram depois para buscar a moto, já que ainda não foi encontrada. Logo em seguida, o menor também fugiu a pé, e chegou em casa por volta das 04h30.

Os envolvidos

Todos os envolvidos do caso já possuem passagem pela polícia. O menor por tráfico de drogas, Breno Mariano por tráfico e tentativa de homicídio, Willian Mariano por receptação, tentativa de homicídio e violência doméstica, e Leandro, que morreu,  já possuía duas passagens por roubo.

Bandido assassinado teria participado de obra em piscina

Segundo informações dos moradores, há algum tempo Leandro, que foi morto pela policial, fez um serviço de obra na piscina do condomínio, portanto é provável, que ele já conhecesse o funcionamento da segurança do local. Na ocasião, ele apresentou documentos falsos para que não pudesse ser identificado, já que possui passagem na polícia.

O delegado José Darcy Arruda, chefe do DEIC, acredita que essa situação serve de alerta para que o condomínio verifique as condições de segurança do espaço.

A polícia ainda analisa se há a possibilidade de participação de funcionários do condomínio, e solicita que se houver alguma denúncia a respeito dos irmãos Breno e Willian pode ser feita com sigilo absoluto através do Disque denúncia 181.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas