Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Medicina Ortomolecular pode ser o caminho para a cura da depressão

Mais de 11 milhões de brasileiros sofrem de depressão, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). As estatísticas fazem com que a doença se transforme em um dos maiores problemas da modernidade.

O tratamento geralmente envolve terapia. Porém, segundo o médico e máster coach Dayan Siebra, a Medicina Ortomolecular pode contribuir para uma melhora significativa do paciente. “A Medicina Ortomolecular busca o equilíbrio e a qualidade de vida, focando na prevenção de doenças e no retardo do envelhecimento. Isso é feito através de doses aumentadas de biomoléculas, como vitaminas, minerais e hormônios, de acordo com a carência de cada pessoa”, comentou.

O médico, que estará no Estado para um curso de Formação em Autocoaching, Life e Coaching Profissional, explica que a grande diferença é que a medicina convencional se preocupa muito com a doença, e não com a prevenção. “Um paciente com câncer, por exemplo. Os médicos indicam cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Mas poucos se lembram de cuidar da alimentação dele, reduzindo o açúcar, que o combustível do tumor”.

No caso da depressão, ele argumenta que é preciso fazer uma desintoxicação do corpo, principalmente através da alimentação. “Estamos muito presos aos remédios. Grande parte das pessoas que sofre com enxaqueca, por exemplo, não precisa de medicação. Ela é resultado de uma alimentação tóxica e problemas emocionais”, finalizou.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas