Dólar Em alta
5,132
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,132

Médica baleada no Hospital das Clínicas tem morte cerebral confirmada

Foto: Reprodução FB
Foto: Reprodução FB

O final de um plantão estava longe de ser o fim de uma história na vida da pediatra Milena Gottardi Tonini Frasson, 38. Ela foi assassinada com um tiro na cabeça quando pegava o carro para voltar para casa e encontrar suas duas filhas – uma de 2 anos e uma de 9. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (14) no estacionamento do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), em Maruípe, Vitória.

Milena foi socorrida em estado de “extrema gravidade”, operada e teve confirmação de morte, por edema cerebral difuso (por conta da extensão do dano), às 16h50 desta sexta-feira (15). O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal para liberação da família. Por meio de nota a direção do Hospital Unimed lamentou o falecimento precoce da profissional médica e se solidarizou com a família nesse momento de luto.

A socorrista do pronto-socorro do Hospital Infantil de Vitória, Flávia Mattos, disse que viu Milena chegar para estudar, se tornar residente e formar. “Sinto raiva, não para fazer mal contra ninguém. É no sentido de pensar que se eles não querem viver, que nos deixem viver. A corrupção está sempre na causa de todas essas coisas. O dinheiro desviado que não promove educação, progresso, emprego, e não permite que uma criança cresça num ambiente estruturado, torna o crime atraente. Não me iludo que a causa é um homem mal. A base é social e ai vem a índole de cada um”, afirmou.

Polícia divulga retrato-falado de suspeito

ciasCâncer infantil
Milena amava as crianças e dedicava não só às suas duas filhas, mas aos pequenos que desde cedo enfrentam a guerra contra o câncer infantil. Voluntária na Associação Capixaba de Combate ao Câncer Infantil (Acacci), ela estava buscando melhorias no tratamento e recentemente coordenou congresso sobre o tema.

Os colegas de trabalho da médica a descreveram como “uma querida e excelente profissional, muito atuante e com planos de melhoria na causa do câncer infantil”. Eles se reuniram na tarde desta quinta (15) no pátio da Unimed para uma homenagem, com a soltura de balões brancos. A confirmação da morte veio as 16h50, “por edema cerebral difuso (por conta da extensão do dano)”.

A oncologista Joana de Figueiredo contou que fez residência e trabalhava com Milena no setor oncologia infantil desde 2010. Elas trabalharam juntas durante toda a manhã da última quinta (15), e conversaram sobre trabalho antes de tudo acontecer.

“Milena era uma amiga maravilhosa, uma pessoa que a gente não tem nada de ruim a dizer. É um dos melhores seres humanos que nos conhecemos. Falo por mim e todos que estão aqui e a conhecem. Amor puro. Uma mãe maravilhosa, uma médica sensacional. E a gente está sofrendo demais. Ela sofreu uma violência muito grande, exatamente o oposto do que ela sempre foi”.

Outra colega de trabalho, que preferiu não se identificar, também descreveu a médica como uma profissional e mãe exemplar. “Meiga, centrada, muito educada. Era sonhadora, estava com planos. Estava conosco na possibilidade de ir para o HPM. Estávamos montando essa melhoria para as crianças”.

O presidente do conselho de administração da ACACCI, Robson Melo, contou que Milena atuava como voluntária junto a instituição. Recentemente, ela coordenou um congresso de Oncologia Pediátrica, para trazer mais conhecimento sobre o assunto. “Ela era idealista. Trabalhamos brevemente, mas eu a encontrava, que sempre foi muito atuante e discutindo o sistema de atendimento ao câncer infantil. Queria sempre mais”.

Nas redes sociais a população se manifestou lamentando a morte da pediatra. “Nós agradecemos a Deus pela sua passagem aqui Dra Milena. Nossas orações temos certeza que levou até vc a paz, o conforto e o mesmo carinho que sempre teve com seus pacientes do Hospital Infantil de Vitória. Descanse em paz e que nosso bondoso Pai conforte a todos familiares e amigos”, disse Fernanda Camargo da Silva. Já Vanuza Costa acrescentou: “Lamentável, tudo muito triste. O que leva uma pessoa a fazer tal maldade com outra? Só Deus…”.

Crime
Milena saia do plantão médico as 19h da última quinta (14), no Hucam, acompanhada de uma colega de trabalho, e seguia para o carro modelo Onix prata. Elas foram abordadas por um homem, que desceu de uma moto, apontou a arma e baleou a pediatra na cabeça.

A amiga que acompanhava Milena contou que o homem ao mesmo tempo que pedia que elas entregassem chaves, celulares e bolsas, mandava que as duas entrassem no carro. Elas obedeceram, mas mesmo assim ele atirou várias vezes. Ela conseguiu se abaixar por trás do carro, mas Milena foi atingida no rosto. Após os tiros, o suposto assaltante fugiu.

Milena foi socorrida por médicos do Hucam e depois foi transferida para o Cias, na Av. Leitão da Silva, bairro Itararé.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Muito triste o que aconteceu com a pediatra milena estomos todos chocado com a noticia da morte dela lametamos muito e que deus conforte o coracao de familiares . Nao sabemos ate aonde se pode chegar tamanha maldade no coracao do serumano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas