Dólar Em alta
5,249
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,249

Meaípe sofre com a força dos ventos e das marés; ressaca só piora

ressaca em meaípeSe há uma semana os moradores e comerciantes de Meaípe, em Guarapari, temiam os efeitos do mar, a situação só vem piorando. A força dos ventos provocada por uma frente fria que atinge o Espírito Santo está destruindo, até, o que as autoridades de segurança do município implantaram para garantir a tranquilidade da população.

As ondas já derrubaram outra parte do quebra-mar e também uma castanheira grande, que havia resistido à ressaca que atingiu o local no último dia 14. Neste dia a Defesa Civil interditou a região e colocou pedras para conter as águas. Mas até elas já estão sendo carregadas pelo mar. O local ficou sem energia elétrica desde as 13 horas. O vídeo a seguir é uma reprodução do Facebook Norte Capixaba.

Relembre a situação da última semana nos links a seguir: 1 e 2

Nesta segunda-feira (21), uma frente fria avançou do litoral do Rio de Janeiro para o Espírito Santo e está provocando mudanças no tempo. As rajadas de vento mais intensas chegam a 60 km/h nas áreas litorâneas, e na região sul capixaba muitas cidades já registram ocorrências, como em Cachoeiro do Itapemirim, onde a força do vento derrubou uma árvore em cima de um carro na Praça Hilda Calazans, no bairro Gilberto Machado. Ninguém ficou ferido.

Em Marataízes um morador (perfil Ronan SDance, no Facebook) publicou vídeo de ventania e, novamente em Anchieta (como se leu no link 2) na praia de Castelhanos as ondas já tomaram a rua.

O estado capixaba já sente a aproximação da frente fria com o aumento nas rajadas de vento. No início da tarde, (entre meio-dia e 13 horas) uma rajada de vento chegou a 72 km/h em Presidente Kennedy, no sul do estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Vitória, as rajadas de vento já alcançaram os 50 k/h.

Segundo o Incaper, a terça-feira (22) terá muitas nuvens sobre o Espírito Santo e diminuição da temperatura. Chuva fraca ao longo do dia em quase todo o estado, exceto nas cidades que fazem divisa com Minas Gerais. Os ventos sopram com intensidade moderada a forte no litoral norte e com até moderada intensidade no litoral das Regiões Sul e Grande Vitória.

A previsão é de mar agitado para o litoral do Estado na terça. Apesar da agitação marítima, não há alerta de ressaca emitido pela Marinha do Brasil. Os ventos vão continuar soprando moderados a fortes, com rajadas que podem chegar aos 60 km/h.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas