Dólar Em baixa
5,128
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,128

Max Filho afirma permanência na prefeitura de Vila Velha

max filhoGarantindo ter sido muito estimulado, vontade e até espaço nos partidos – sem revelar quantos e quais – o prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), anunciou que desistiu de tentar concorrer ao Governo do Estado no pleito de outubro. Na tarde desta quinta-feira (5), ele explicou que para concorrer, teria que deixar o mandato, e que, embora bastante estimulado, Vila Velha está desenvolvimento muitos e grandes projetos, e ele estaria impedido de entregar todos eles.

Nos últimos meses Max conversou com série de siglas partidárias, como PSB, Rede e Podemos, tentando viabilizar sua candidatura. Ele não confirma os partidos, mas diz que sua intenção foi motivada pela situação atual do Brasil. “O que me motivou a admitir a possibilidade da candidatura ao Governo do Estado foi exatamente a situação de nosso país. O Brasil precisa, nessa sua quadra, que seus homens e mulheres, homens públicos se coloquem a disposição das mudanças necessárias ao futuro de nosso país. Nas eleições desse ano precisamos, mais do que nunca, de candidatos ficha limpa, com passado limpo para estar a disposição do povo e das mudanças que o país precisa”.

Além da dificuldade de mudança partidária, Max Filho reconheceu que, com a legislação atual, para concorrer ele teria que deixar a prefeitura. E criticou: “O sistema politico do Brasil está sendo repensado, mas esse modelo levou o país a um nível de descredito da classe politica nunca antes visto. Até mesmo o principio da reeleição, que me beneficiou no passado, hoje produz distorções no cenário nacional. Essa reeleição permite que presidente e governadores concorram a reeleição sem deixar o cargo, mas que um prefeito tenha que sair seis meses antes”.

Sem falar nomes, o prefeito de Vila Velha, que no passado governou a cidade de forma isolada, por divergências políticas com o mesmo atual governador, Paulo Hartung (MDB), alfinetou o titular do Palácio Anchieta. “O que queremos fazer sempre foi buscar o melhor para Vila Velha e para o Espírito Santo. Minha bandeira é lutar pela redistribuição de ICMS aos municípios, pois as cidades mais pobres estão sendo penalizadas. O governador tem que ajudar os prefeitos, sobretudo das cidades mais carentes, e não governar desprezando cidades”.

Sobre sua gestão, destacou que, após 10 anos, Vila Velha está licitando contratações de serviços, que nas gestões anteriores vinham sendo praticados contratos emergenciais, como de limpeza pública, jardinagem, iluminações e outros.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas