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Matrícula para não alunos da rede infantil começa dia 26, em VV

escola vila velhaJá estão definidas as datas para matrícula, rematrícula e remanejamento nas escolas da Prefeitura de Vila Velha. Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Para quem não é aluno da rede, a data para realizar o novo cadastro na Educação Infantil tem início em 26 de novembro, com matrícula a partir do dia 10 de dezembro. A escola entrará em contato com o responsável por meio do telefone informado no cadastro do solicitante.

No Ensino Fundamental, a data de cadastro de novas matrículas é a partir do dia 2 de janeiro, com data matrícula a partir de 14 de janeiro.

Ensino Infantil (Umeis)

Para o ensino infantil, a rematrícula tem o prazo de 14 de novembro de 2018 a 23 de novembro de 2018. Os pais devem comparecer a escola em que a criança estuda portando documentos pessoais, os documentos do aluno e comprovante de residência caso tenham mudado de endereço.

O remanejamento dos alunos do grupo 5, ou seja, dos alunos que concluem a Educação Infantil e começarão a frequentar o Ensino Fundamental, será realizado entre os dias 27 de novembro de 2018 a 07 de dezembro de 2018. Na mesma data, os pais/responsáveis podem comparecer as Umeis direcionadas para realizar a matrícula do aluno.

O procedimento é bem simples: o responsável deve comparecer a UMEI em que o aluno frequenta e tomar ciência para qual UMEF o aluno será direcionado. Na UMEI o responsável receberá um comprovante de remanejamento, com o nome da criança e a escola a qual irá frequentar no ano de 2019.

Os seguintes documentos deverão ser apresentados no ato da matrícula: certidão de nascimento, cartão de vacina, número do cartão do SUS, número do NIS (caso seja beneficiária dos recursos financeiros como o bolsa família), comprovante de residência, caso de altas habilidades e superdotação, assim como deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, deve-se apresentar o laudo médico.

Os responsáveis que não comparecerem neste período para conhecimento da unidade de ensino para a qual o aluno será encaminhado, a vaga será disponibilizada para matrículas novas da lista de espera.

Ensino Fundamental (Umefs)
Para o ensino fundamental, a rematrícula tem o prazo de 14 de novembro de 2018 a 23 de novembro de 2018. Os pais devem comparecer a escola em que a criança estuda portando os documentos pessoais, os documentos do aluno e comprovante de residência caso tenham mudado de endereço.

O remanejamento dos alunos de UMEF para UMEF, será realizado entre os dias 3 de janeiro de 2019 a 11 de janeiro de 2019. Na UMEF o responsável receberá um comprovante de remanejamento, com o nome da criança e a escola ao qual irá frequentar no ano de 2019.  Na mesma data, de 03 de janeiro de 2019 a 11 de janeiro de 2019, os pais/responsáveis podem comparecer as Umefs direcionadas para realizar a matrícula do aluno.

Os seguintes documentos deverão ser apresentados no ato da matrícula: certidão de nascimento, cartão de vacina, número do cartão do SUS, número do NIS (caso seja beneficiária dos recursos financeiros como o bolsa família), comprovante de residência, caso de altas habilidades e superdotação, assim como deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, deve-se apresentar o laudo médico.

Os responsáveis que não comparecerem no período do remanejamento para o conhecimento da unidade de ensino para a qual o aluno será encaminhado, a vaga será disponibilizada para matrículas novas da lista de espera.

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