Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

Maternidade do Hucam está fechada para novos atendimentos

Larissa Barcelos – [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2013/12/09/1_hucam_ufes_fachada_2013-49198.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'52a5f4c75b1f9', 'cd_midia':49194, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2013/12/09/hucam_ufes_fachada_2013_min_afbefa-49194.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': 'Arquivo Ebserh', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '465', 'cd_midia_h': '199', 'align': 'Left'}A maternidade do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam) fechou as portas na tarde desta quarta-feira (08) por causa da superlotação. De acordo com funcionários e pacientes do local, os leitos estão completos e não há espaço para mais pessoas serem atendidas.
De acordo com a médica da Hucam Aparecida das Graças Gomes, o atendimento será priorizado aos pacientes internados e de rede de urgência e emergência. “Os nossos 29 leitos na maternidade de auto risco, a UTI adulta, o neonatal estão lotados. Estamos com 180 pacientes internados”, aponta.
Ela diz que foi preciso priorizar quem já estava internado para manter uma boa assistência. “Será uma operação dinâmica. Assim que alguém tiver alta, vamos abrir para novos pacientes. A gente espera o mais rápido possível oferecer p serviço a população capixaba”, explica.
Outra funcionária do local, que preferiu não ter o nome divulgado, diz que está lotado e por isso receberam a informação de encaminhá-los para a Pró-Mater. “Acabou de chegar uma mãe com um neném da Utin aqui, mas tivemos que transferi-lo para a Pró-Mater por não termos espaço. Não há data para voltar, foi isso que passaram para a gente”, afirma.
Pessoas que estavam na maternidade para visitar quem estava internado, disseram que realmente o local estava cheio e que não dava para atender mais pessoas. “O atendimento está sendo realizado normalmente, mesmo que as enfermeiras e médicas tendo que correr um pouco, mas está normal”, completa a estudante que não quis ter o nome divulgado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas