Dólar Em baixa
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,243

Máscara é ferramenta obrigatória na Grande Vitória e Alfredo Chaves

Máscara é ferramenta obrigatória na Grande Vitória e Alfredo Chaves

O uso das máscaras como ferramenta de defesa e controle dos casos passou a ser obrigatória nas cidades da Grande Vitória e Alfredo Chaves. Exceto a cidade de Cariacica, todas as demais da Região Metropolitana e Alfredo Chaves são consideradas de risco alto de transmissão da Covid-19. Contudo, por fazer parte da GV, a cidade foi incluída nas regras mais severas de controle com fechamento de comércios e a imposição do uso das máscaras.

A determinação está em decreto assinado pelo governador Renato Casagrande. Segundo o documento oficial, há recomendação de uso dos equipamentos de proteção para as pessoas nas cidades de risco baixo e médio, também, sobretudo, nas ruas e estabelecimentos comerciais. Já os trabalhadores em todas as cidades, passam a ter obrigatoriedade de uso.

Máscaras
Em cidades de nível baixo: Funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais com medidas qualificadas de 1 cliente por 10 m2, obrigatoriedade de uso de máscaras para funcionários, distanciamento social em filas, funcionamento entre 10h e 17h nos municípios com menos de 70 mil habitantes e, para Municípios com mais de 70 mil habitantes, adoção de dois turnos de funcionamento, que deverão ser objeto de regulamento expedido pelo respectivo Município.

Em cidades de nível moderado: Determinação às pessoas para uso de máscaras fora do ambiente residencial, como medida social. Funcionamento dos estabelecimentos comerciais com a obrigatoriedade de uso de máscaras por funcionários e clientes e a adoção de dois turnos de funcionamento em municípios acima de 70 mil habitantes, que deverão ser objeto de organização do Município.

Em cidades de alto risco: Obrigatoriedade da utilização de máscaras por tripulação e passageiros no transporte público; uso de máscaras fora dos domicílios, vias públicas, nos comércios, tanto o trabalhador quanto o consumidor/cliente

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas