Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
4,992

Marcelo Santos após atentado: não vou parar, isso não vai me abalar

O deputado estadual e candidato a prefeito do município de Cariacica, Marcelo Santos (PMDB), foi vítima de um atentado, na noite desta terça-feira (18), no bairro Pedro Fontes, em Cariacica. Dois homens em uma moto tentaram parar o carro de Marcelo, que não atendeu. Com isso efetuaram dois disparos que atingiram o carro do deputado. Nesta quarta-feira (19), Marcelo cancelou todas as atividades de campanha, e em sua casa, no bairro Alto Dona Augusta, também na cidade, falou sobre o susto.

O candidato seguia para uma reunião junto com o motorista, um policial que o acompanha diariamente. Segundo ele tudo foi muito rápido, o que fez com que ele não conseguisse observar muita coisa. “A ficha caiu hoje, no estado que eu estava qualquer manifestação minha era na base do desespero. Eu tinha acabado de receber uma ligação e ainda mexendo no celular, só escutei o policial que trabalha comigo falar para eu abaixar a cabeça. Abaixei e ouvi os tiros, depois eu perguntei pra ele se estavam nos seguindo, ele disse que não sabia já que o lugar era muito escuro e ermo. Ele disparou de volta até pra espantar se tivesse alguém nos seguindo”, relatou.

De dentro do carro Marcelo, entrou em contato com outro policial para fazer a segurança da família em sua residência. Como o local era difícil de manobrar, eles foram orientados a seguir para o Batalhão da Policia Militar da Serra. “Foi então que eu vi que tinha uma perfuração e uma outra no vidro, que não vi por que tinha um adesivo meu no carro”.

Do batalhão da PM, Marcelo seguiu até a Divisão de Homicídios e proteção a Pessoas (DHPP), onde eles prestaram depoimento e foi feita a perícia ano veículo. O deputado permaneceu no local até às 2h da madrugada. A primeira providencia tomada por Marcelo e sua equipe foi o cancelamento da agenda desta quarta-feira (19). Contudo, se diz firme na campanha. “Estou reafirmando continuamos a nossa campanha, isso não vai nos abalar, vou ter que mudar o modelo da nossa campanha, a forma como estávamos trabalhando, mas não vamos parar”, concluiu.

A Assembléia Legislativa, por meio da Diretoria de Segurança, enviou ao deputado alguns cuidados para serem tomados até o segundo turno. Dentre as orientações, atenção e mudança da rotina diária, restrição na participação de reuniões ou discussões políticas, fornecimento da agenda com antecedência de 24h para as autoridades de segurança. Além disso foi pedido que o peemedebista realize deslocamentos em veículos diferentes, bem como absoluto acatamento das orientações dos profissionais de segurança.

Reforço para Cariacica
Na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 15h, a assessoria da Coligação Força para Seguir em Frente, do candidato Juninho, protocolou junto ao TRE-ES, pedido de reforço da segurança para a cidade de Cariacica até o próximo dia 30 de outubro, fim do segundo turno das eleições.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas