Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
4,992

Malária: idosa de Vila Pavão é diagnosticada com malária em Vila Velha

maláriaUma idosa de 82 anos foi diagnosticada com malária em Vila Velha. Mas, de acordo com a prefeitura da cidade, a senhora não foi contaminada pela doença no município; ela veio de Vila Pavão, cidade localizada no noroeste do Estado, para a casa da filha, em Riviera da Barra. Após se sentir mal, a mulher fez os exames que comprovaram a doença.

Ainda segundo a prefeitura, a paciente está sendo monitorada por 40 dias, já fez o tratamento e a doença está controlada. Não há outro caso confirmado na região. Um agente do Ministério da Saúde, lotado na vigilância ambiental de Vila Velha, esteve na localidade, fez a análise técnica e concluiu que não há risco de propagação da malária no bairro Riviera da Barra.

Sem risco de epidemia no Estado

O infectologista Aloísio Falqueto explicou que, por ser uma região urbana, a Grande Vitória não apresenta risco de proliferação da doença, pois o mosquito costuma se manifestar apenas em localidades rurais. Ele afirmou ainda que caso se manifeste, a doença deve chegar apenas em regiões bastante rurais do interior, em municípios como Viana, Serra, e Guarapari.

Aumento de casos no interior

O avanço da doença foi registrado no interior do Estado. Segundo os novos dados, divulgados nesta quarta-feira (8) pela A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), há 106 infectados no Noroeste do ES: 86 em Vila Pavão e 20 em Barra de São Francisco. Ainda de acordo com o boletim da Sesa, até agora uma pessoa morreu em decorrência da malária.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas