Dólar Em alta
5,148
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,148

Majeski é mais um tucano apoiando a reeleição de Luciano Rezende

Depois de o ex-prefeito e ex-candidato à prefeitura de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), ter dito que o partido caminhar com Lelo Coimbra (PMDB) não era a melhor opção, o deputado estadual Sergio Majeski decide não apoiar o peemedebista – com quem o PSDB se aliou na eleição para a prefeitura da capital. Nesta quarta-feira (24) Majeski se reunirá com o prefeito e candidato à reeleição, Luciano Rezende (PPS) para confirmar seu apoio a ele.

O encontro foi um convite do prefeito e, na avaliação de Majeski, entre Luciano, Lelo e Amaro Neto (SD), a cidade de Vitória ficará em melhores mãos com o atual prefeito. “Não acho que a administração atual seja a oitava maravilha do mundo, mas entre os três, sem dúvida, Luciano é a melhor opção”.

O deputado destacou ainda que a eleição em Vitória é vista como uma “queda de braço” entre o governador Paulo Hartung (PMDB) e o ex-chefe do Executivo estadual Renato Casagrande (PSB). “Vejo que tanto Lelo quanto Amaro são os candidatos do governador, porque ele, parece, que quer destituir Luciano para atingir Casagrande. E eu não vou entrar nisso. Não pretendo, no primeiro momento, me envolver em campanha, mas acho Luciano o melhor entre os prováveis a segundo turno”.

A decisão tucana de caminhar com o PMDB e uma reação do seu partido não preocupam Sergio Majeski. O parlamentar explicou que, mesmo sendo uma liderança estadual, o partido não o convidou para debater aliança e sequer o comunicou formalmente a decisão. Por isso, não perguntou de que lado poderia caminhar. “O nosso candidato era Luiz Paulo, e era o melhor para Vitória. Sua desistência foi muito em cima da hora e o partido não reuniu suas lideranças para discutir. Não fui comunicado e muito menos ouvido, isso significa que minha participação é insignificante para o partido. Me sinto com plena liberdade, mas após conversar com Luciano vou comunicar a executiva municipal”.

Sobre as condições para apoiar a reeleição de Luciano Rezende, o tucano disse que não é qualquer contrapartida, mas o cumprimento do plano de governo e, sobretudo, no que tange a educação. O encontro dos dois será na noite desta quarta em uma padaria no bairro Santa Helena, em Vitória.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas