Dólar Em baixa
5,119
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,119

Mais um morre com suspeita de H1N1 no Espírito Santo

Laureen Bessa – [email protected]

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2016/05/19/70x70/1_ricardo_rizzi-178326.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'573e3d365ac6a', 'cd_midia':178327, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2016/05/19/x/ricardo_rizzi_min_eddd-178326.jpg', 'ds_midia': 'Ricardo Rocha Rizzi', 'ds_midia_credi': 'Reprodução do Facebook', 'ds_midia_titlo': 'Ricardo Rocha Rizzi', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '310', 'cd_midia_h': '445', 'align': 'Left'}Nesta quarta-feira (18), mais uma pessoa morreu com suspeita de ter contraído o vírus do H1N1. O empresário, Ricardo Rocha Rizzi, de 40 anos, faleceu 24h depois de ter dado entrada no Hospital João dos Santos Neves, em Baixo Guandu, na região Noroeste do Estado. De acordo com informações, o quadro clínico de Ricardo se agravou rapidamente, e antes que fosse transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não resistiu e veio a óbito.
Segundo familiares, Ricardo procurou atendimento médico após sentir muita falta de ar. O empresário foi internado na terça (17), em um leito semi-intensivo. Informações dão conta que a família precisou entrar na Justiça, para que Ricardo conseguisse uma vaga de UTI.
Ainda com vida e com suspeita de ter contraído a doença, Ricardo forneceu amostras para o Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, que encaminhou para o laboratório verificar o agente causador do seu quadro clínico. Segundo a assessoria da Prefeitura de Baixo Guandu, o resultado dos exames devem sair em um prazo máximo de 30 dias.
Por volta das 10h, desta quarta (18), enquanto aguardava a transferência para uma UTI, Ricardo Rizzi faleceu. O empresário foi enterrado no mesmo dia.
De acordo com a direção do Hospital Estadual João Santos Neves, o paciente procurou a unidade na segunda-feira (16), foi atendido e liberado. Na terça-feira (17), ele retornou ao Hospital, onde recebeu toda assistência médica.
Diante da gravidade do quadro clínico, foi solicitado leito de UTI, que foi disponibilizado em menos de 24h. Quando a ambulância chegou para fazer a transferência, ele teve uma parada cardiorrespiratória e lamentavelmente foi a óbito. O resultado do exame sai em 10 dias após o recebimento do material.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas