Dólar Em baixa
5,185
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,185

Mais um eleitor capixaba é denunciado por divulgar o voto em rede social

celularOutro eleitor capixaba foi denunciado a justiça por violação no sigilo eleitoral, no primeiro turno. Dessa vez, trata-se do advogado Vinicio da Silva Santos. Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), ele também divulgou, na rede social Instagram, uma foto de seu voto a presidência em Jair Bolsonaro (PSL).

Na decisão, a justiça afirma que “da conduta, observa-se a vontade livre e consciente do denunciado violar o sigilo do seu voto a presidente da República e fazer propaganda de candidato, no dia da eleição”.

Por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Nova Venécia, o MPES pede a condenação de R$ 10 mil por dano moral coletivo. Caso comprovado os bons antecedentes do homem, que será ouvido em audiência, o processo pode ser suspenso por dois anos. Porém, dentro desse prazo, ficaram estabelecidas as seguintes condições: suspensão dos direitos políticos; proibição de frequentar bares, boates ou casas de prostituição, e de se ausentar da comarca onde reside por mais de oito dias, sem autorização do juízo.

Esse o segundo caso de quebra do sigilo eleitoral no Estado em menos de uma semana. No último dia 10, Agerdine Ribeiro Souza filmou e publicou o voto para o candidato a governador, Carlos Manato, e para o presidenciável Jair Bolsonaro também no Instagram, durante o horário da votação.

 

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas