Dólar Em alta
5,167
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em alta
5,167

Mais seis marcas da Backer estão contaminadas

Mais seis marcas da Backer estão contaminadas
Foto: Reprodução

Além das cervejas Belorizontina e Capixaba, mais seis marcas da Backer estão contaminadas com substâncias tóxicas, divulgou na tarde desta quinta-feira (16) o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Cervejaria Backer: idoso é o terceiro caso de morte confirmado

Segundo o Ministério, as marcas Capitão Senra, Pele Vermelha, Fargo 46, Backer Pilsen, Brown e Backer D2 estão com com monoetilenoglicol e dietilenoglicol. O número de lotes contaminados chegou a 21.

“O Ministério segue atuando nas apurações administrativas para identificar as circunstâncias em que os fatos ocorreram e tomando as medidas necessárias para mitigar o risco apresentado pelas cervejas contaminadas. Ressaltamos que a empresa permanecerá fechada até que se tenha condições seguras de operação e os produtos somente serão liberados para comercialização mediante análise e aprovação do Mapa”, diz a nota do Ministério da Agricultura.

Todos os produtos fabricados pela Cervejaria Backer estão sendo retirados do mercado, por recolhimento feito pela própria empresa e por ações de fiscalização e apreensão dos serviços de fiscalização.

Mais seis marcas da Backer estão contaminadas
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas