Marina Zanchetta

Marina Zanchetta é pedagoga, poetisa e compositora de samba enredo. Amante do carnaval, participou como foliã, integrante de harmonia, ala coreografada, ala de baianas, além de voluntária em barracão de fantasias e carros alegóricos. Atualmente é Mestre de Cerimônia de casais de mestre-sala e porta-bandeira.

Piedade-Olá amantes do Carnaval! Hoje mostro a versatilidade de um dos barracões de Unidos da Piedade. Os segmentos e quesitos que compartilham o mesmo espaço que também serve para que a comunidade demonstre sua união na confecção das fantasias que desfilarão no carnaval 2018.

Na quadra localizada no final da Rua Graciano Neves no Centro de Vitória é fácil encontrar um grupo animado de pessoas dedicadas a fazer o melhor para sua escola de samba. Nesse período de reta final para os barracões todos os espaços são ocupados para fantasias e adereços. Por isso, a quadra da Piedade tão conhecida por seus badalados ensaios, abraça harmonicamente aderecistas, ritmistas, casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, harmonia,…

Piedade1No meio da tarde de uma segunda-feira o som do samba enredo é ouvido, juntamente com a bateria que se prepara para a gravação de um programa de TV. Alguns dos aderecistas interrompem momentaneamente seu trabalho, porque também fazem parte da bateria. Todos os segmentos se empenham para colaborar com o barracão.

O casal Alana Marques e Tatu gira e se concentra para ensaiar a coreografia que apresentará aos jurados. Mesmo após o susto do Mestre-sala ter machucado o pé, o sorriso dos dois não sai do rosto. Confirmando a marca registrada do “carão” desse casal. Tudo acompanhado de perto pela Coordenadora de casais Iara Martins.

PiedadeEm momento algum, as mãos das pessoas que confeccionam as fantasias podem parar! Cola, ferro, tecidos estão no meio das conversas e olhares para o que acontece na quadra. Todo material organizado e feito com carinho para que o folião se divirta na avenida. Para os que quiserem adquirir uma fantasia basta entrar em contato pelo telefone 99840-3767 (Cláudia).

Esse é um cenário comum em todos os barracões das agremiações que têm em comum o amor por sua agremiação. Esse trabalho só reforça a resposta da pergunta que eu mais tenho escutado: “Vai ter carnaval em Vitória?”. O que vocês me responderiam? Vou ficando por aqui, queridos amantes do carnaval capixaba. Na certeza de que o amor vencerá. Até breve!

Cometários

  1. ” A Mais Querida” sempre com sua comunidade se mobilizando para que ela permaneça linda, vaidosa e toda prosa no carnaval capixaba.
    Parabéns Marina Zanchetta. Nossa excelente mestre de cerimônia está arrasando nas matérias.

  2. Uma Agremiação que nos abraçou de forma especial…
    Amando estar vivendo junto ao meu esposo esta nova fase!!!
    Parabéns Marina minha amiga.
    Parabéns Unidos da Piedade!

  3. Marina, depois de ler este texto que mais parece uma poesia, não só consigo acreditar que o carnaval vai acontecer, bem como esperar que a campeã virá “do alto daquelas montanhas”…
    “A mais Querida” tem comunidade, tem apaixonados, tem tudo para brilhar e fazer acontecer em 2018. Cuide como sempre do nosso casal!

    1. Obrigada Robson, sou poeta moldada pelas palavras do grupo “O Quinze” de poesias e pelas edições do “Varal de Manguinhos”. Misturar samba e poesia é fácil, ainda mais inspirada no trabalho de uma comunidade unida!

    1. Obrigada Denise. A Piedade vem sim muito forte e ontem o ensaio de rua mostrou que a comunidade e o público estão unidos e com o samba enredo na ponta da língua para fazer um bom desfile!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *