curso maquiagemMais 600 vagas em cursos profissionalizantes de graça estão abertas pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Projeto OportunidadES. Os moradores da cidade podem se inscrever a partir desta quarta (13) até a próxima segunda (18) no site www.oportuidades.es.gov.br.

“Queremos mudar a vida de mais capixabas com uma qualificação rápida e eficaz. Dar a chance de a população se profissionalizar de forma gratuita em áreas de crescimento no Espírito Santo, e também fomentar o empreendedorismo. Esse é o objetivo do OportunidadES”, destacou a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão.

Ao todo, 18 cursos estão abertos, sendo 10 para Serra Dourada, com 300 vagas, e oito cursos para Jardim Tropical, também com 300 vagas. As oportunidades são destinadas a todos os moradores da Serra, mas terão preferência os moradores dos bairros contemplados. Maquiagem básica, recepcionista, inglês básico, berçarista e doces para festas são algumas opções que os serranos podem escolher.

De acordo com o edital das ofertas só é permitida uma inscrição por CPF e o candidato deve preencher os requisitos para disputar uma vaga: ter acima de 16 anos, residir na Serra e preencher corretamente o formulário de inscrição. Somente nos cursos na áreas da saúde (berçarista, cuidador de idosos e balconista de farmácia) que o interessado deve possuir mais de 18 anos. A seleção é por ordem de inscrição e a lista com aprovados será divulgada, no site do projeto, no dia 21 de junho.

Todos os cursos possuem carga horária de 40 horas e serão ministrados às segundas, quartas e sextas-feiras por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. A escola técnica também emite a certificação aos aprovados e todo material utilizado para a realização dos cursos (apostilas e insumos) é oferecido gratuitamente pelo OportunidadES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *