Foto: Ygor Cássio
Foto: Ygor Cássio

No período entre quinta-feira (08) e segunda-feira (19), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima que o Aeroporto de Vitória receba 61,2 mil passageiros, entre embarques e desembarques. Em nível nacional, a perspectiva é de que 2,6 milhões de passageiros circulem nos terminais administrados pela empresa, com voos comerciais regulares.

Em 2017, a movimentação de carnaval ocorreu entre os dias 23 de fevereiro e 6 de março, período em que foi registrado um fluxo de 2,5 milhões de viajantes nos aeroportos da Infraero, 4,7% abaixo do estimado para este ano.

Convergência

Ainda segundo a Infraero, as operações nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Curitiba, Recife e Manaus serão coordenadas por Centros de Gerenciamento Aeroportuário, compostos por representantes da própria empresa, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Polícia Federal, da Receita Federal, da vigilância sanitária, da vigilância agropecuária e de companhias aéreas.

Nos demais aeroportos, a coordenação será feita pelo Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional, localizado em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *