Dólar Em alta
5,149
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,149

Mais de 5 mil policiais farão a segurança no ES durante as eleições 2018

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um total de 5.100 policiais em 785 viaturas vão fazer a segurança nos 78 municípios do Espírito Santo, antes, durante e depois as eleições do próximo domingo (7).

O início das operações será as 7h (com reforço as 22h do dia 6) e o esquema está mantido, também, para um possível segundo turno, no dia 27 de outubro.

O propósito é iniciar um dia antes devido à circulação intensa das urnas eletrônicas em direção aos pontos de votação.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, Alexandre Ramalho, as operações serão centradas tanto nos pontos de votação quanto nas redondezas, através do patrulhamento ostensivo.

“Embora sejam 5100 polícias envolvidos na operação, nós ainda estamos atendendo toda população capixaba, que no caso da polícia militar, na Grande Vitória, são 1.500 ocorrências por dia. É  uma demanda violenta de planejamento, de execução, de dedicação da nossa tropa de contribuição da PM, para que o pleito eleitoral transcorra dentro da democracia esperada”.

Na Grande Vitória, para melhor organizar os policiais nos pontos estratégicos, foi listado em um mapa, com os 501 locais de votação e diversas informações, bem como número de eleitores, de seções, de policiais presentes para o patrulhamento, e o contato de cada um dos policiais responsáveis pelo local.

Após o horário de votação, as equipes policiais serão alocadas também nos pontos de apuração das eleições, sendo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e algumas zonas eleitorais.

Para a Operação Eleições 2018, serão utilizados, além das viaturas, algumas bicicletas e um helicóptero, que estará disponível em caso de deslocamento emergencial necessário. A tropa de choque também estará de prontidão para eventual ação, caso necessário.

Também haverá um Centro de Comando e Controle e um Gabinete de Decisão, alocados na Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), para direcionar decisões importante a respeito de possíveis medidas necessárias. Além disso, um Gabinete de Crise estará funcionando no Quartel do Comando Geral.

No interior do Estado também haverá centros de comando e controle, em cada comando de policiamento ostensivo, que serão alocadas nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Serrano.

O planejamento foi feito com base em algumas reuniões prévias entre a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e o TRE, além do apoio do Ministério da Segurança Pública, que formará um centro de comando e controle nacional.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas