Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Mais de 300 motoristas são multados por videomonitoramento em Vila Velha

27549_31012018_900x500
Placas foram instaladas em cinco pontos de Vila Velha para informar sobre fiscalização por câmeras. Mais de 300 motoristas foram multados em um mês. Foto: Prefeitura de Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha começou a aplicar multas de trânsito a partir das imagens de 32 câmeras de videomonitoramento do município no dia 19 de março. Um mês depois, já foram lavrados 302 autos de infração. A maior parte delas ocorrem pelo não uso do cinto de segurança: 149. Em seguida, está a utilização de celular ao volante, com 69 casos.

Segundo a prefeitura, outras 84 infrações foram aplicados em natureza diversa, entre elas: transporte de animais de maneira irregular, transitar em calçada, criança no banco dianteiro, estacionamento irregular, parada sobre a faixa de pedestre, estacionamento e conversões em locais proibidos.

Os locais fiscalizados por vídeo estão situados na Avenida Carlos Lindenberg, em Aribiri (Posto Sete); nas Avenidas Champagnat com a Hugo Musso, na Avenida Jerônimo Monteiro com a Rua Santa Terezinha, na Avenida Professora Francelina Carneiro Setúbal, em Itapuã, e a Avenida Leila Diniz, em Novo México.

Em entrevista ao ESHOJE no dia 7 de fevereiro, o secretário municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, disse que o objetivo da medida é tentar fazer com as pessoas tenham receio e vejam que estão sendo fiscalizadas por diversas condutas indevidas.

“No Brasil morrem, por ano, 40 mil pessoas vítimas de acidente de trânsito. É um número de guerra. Temos que fazer alguma coisa, entre elas usar as novas tecnologias disponíveis. Não é possível ter agentes de trânsito 24 horas em cada esquina”.

Na prática, um agente de trânsito fiscaliza os trechos pelas câmeras. Não é permitido, por exemplo, olhar as imagens, recuperar e notificar infrações do dia anterior. “Tem que flagrar no ato e fazer o auto de infração. O agente precisa constar no campo de observação que a multa está sendo feita por vídeo. Isso é obrigatório para a pessoa recorrer e ai sim pedir para ver as imagens e se defender”, explicou o secretário.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas