Dólar Em baixa
5,234
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,234

Mais de 2 bilhões de pessoas no mundo sofrem com sobrepeso ou obesidade, revela estudo

obesidade1-4131-5148a9db466f9A obesidade é uma realidade para cerca de 2,2 bilhões de pessoas no mundo. Os dados, revelados por um recente estudo do Instituto de Metrologia da Saúde e Avaliação (IHME, pelas suas siglas em inglês), da Universidade de Washington em Seattle (EUA), ainda revelam que grande parte dessas pessoas podem sofrer problemas de saúde por conta da obesidade.

A pesquisa foi baseada no estudo de 195 países e territórios entre os anos de 1980 e 2015. Segundo os dados, no ano de 2015, cerca de 2,2 bilhões de pessoas no mundo sofriam com excesso de peso, o que significa 30% da população mundial.

Deste total, 108 milhões de crianças e 600 milhões de adultos tinham um índice de massa corporal equivalente à obesidade, que superava 30. Desde o ano de 1980, a obesidade duplicou em mais de 70 países e cresceu continuamente na maioria. Entre as crianças, o ritmo de obesidade de muitos lugares no mundo superou o dos adultos. 

Segundo o professor de Educação Física Alexandre Prado, os números da pesquisa comprovam que o grande problema da obesidade é que ela compromete a qualidade de vida e pode favorecer o surgimento de graves doenças, como hipertensão, diabetes e colesterol alto. Por isso, a importância de combatê-la, com exercícios físicos e uma alimentação saudável. “Trace pequenos objetivos para atingir metas e manter o engajamento na realização dos exercícios físicos. Outro fator importante é manter uma rotina de exercícios específicos para o ritmo de cada pessoa. Os princípios básicos, como sobrecarga e intensidade, devem ser prescritos individualmente”, explica.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas