Dólar Em alta
5,164
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
31ºC

Dólar Em alta
5,164

Mais cinco famílias podem ficar desabrigadas por rachadura em rua de Cariacica

Rua desabandoCerca de cinco famílias estão correndo o risco de não terem mais onde morar devido a sedimentação da rua, em um bairro de Cariacica. São duas casas, sendo um edifício de quatro andares que ameaça desmoronar, e outra casa abaixo, que pode ser soterrada pela rua.

A Rua Rei Pelé está localizada no Bairro Presidente Médici, e desde a última sexta-feira (9) começou a apresentar indícios de que poderia ceder a qualquer momento. Segundo a moradora Andréia Ferreira, que cuida de dos pais idosos na mesma residência, uma equipe da prefeitura chegou a ir ao local para concertar as rachaduras, mas logo depois os buracos se abriram novamente.

Andreia afirma que na rua costumam passar muitos carros pesados, e que chegou a avisar aos funcionários da prefeitura sobre os riscos e a necessidade de um reforço, mas não foi ouvida. “Eram só dois buracos, agora está cedendo, está prejudicando a nossa casa que agora pode cair. A defesa civil veio aqui, falou que ia voltar a tarde para colocar uma lona e interditar a rua, mas quem interditou a rua foi meu pai e o meu cunhado, colocando madeira pra nenhum carro passar”.

No início das tarde desta segunda-feira (12), a defesa civil foi ao local e interditou as duas residências. Porém, um dos moradores se recusa sair e os outros alegam não ter para onde ir. Andreia afirma que passou a tarde em busca de um abrigo ou um aluguel social para sair com os pais idosos do local, mas não conseguiu.

Andreia afirma ainda ter ido a secretaria de obras e a prefeitura. Porém, até a publicação da reportagem, ela não havia encontrado um local para se abrigar com a família.

Em nota, a prefeitura de Cariacica afirma que: “A Defesa Civil de Cariacica atendeu ao chamado na rua Rei Pelé, em Presidente Médici, no sábado (10). Constatou que há risco de queda do muro da residência da moradora devido a problemas estruturais. Foi feito lonamento no local no próprio sábado para evitar maior encharcamento do solo. Além disso, foi comunicado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) que faça os reparos necessários na rua. A Seminfra irá incluir o serviço em seu cronograma emergencial. Ainda não há um prazo para início das intervenções”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas