ponte1
Valor do pedágio dobrou. Mesmo assim, maioria dos motoristas considera a medida positiva. Foto: Thais Rossi

Os motoristas que seguem no sentido Vila Velha x Vitória e agora pagam pedágio único aprovaram a mudança. Para a maioria deles, compensa pagar os valores dobrados (que vão de R$ 1,00 a R$ 8,00), e que a medida vai melhorar o trânsito de acesso a região.

As opiniões foram diversas: menos trânsito intenso; volta mais rápida; menos impostos; alívio nos acessos Vitória x Vila Velha; interessante para testar a diminuição dos “gargalos” no trânsito. “Ficou bem melhor, porque agora você vai mais rápido e no retorno paga o que pagaria de ida e volta”, disse o motorista Welerson Mapelli.

Mas também tem que opine o contrário, por achar que um valor único significa, na verdade, pagar por quem vem no sentido contrário. “Não achei nada ainda. Para mim, está tudo igual. Vou pagar do mesmo jeito. Ontem à noite passei, achei que estava congestionado do mesmo jeito, dei a volta e passei pela Lindemberg”, comentou um motorista.

A cobrança única está valendo desde as 0h do último domingo (14), e por enquanto, está em fase de testes. Durante 30 dias, os motoristas não pagam no sentido Vitória x Vila Velha, escolhido pelo maior fluxo. Esse, aliás, é o objetivo principal da medida. A expectativa é que as filas de carro nos acessos a 3ª ponte diminuam em até 10%, entre 16h30 e 19h30.

A determinação para que a concessionária Rodosol, que administra a via, adotasse a cobrança no sentido único, é da Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP). A ideia é seguir modelo já praticado em grandes cidades do país, como Rio de Janeiro, na Ponte Rio-Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *