Dólar Em alta
4,999
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
4,999

Maior concentração das chuvas foram registradas na Grande Vitória

Foto de Matheus de Oliveira
Foto de Matheus de Oliveira

O município da Serra foi o mais atingido pelas chuvas registradas no Espírito Santo desde a madrugada desta terça-feira (27). Todo o estado do Espírito Santo foi atingido, mas a Região Metropolitana, segundo a Defesa Civil foi a que mais recebeu a precipitação.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo registrou que os maiores acumulados em milímitro foram: Serra (49,61), Fundão (36), Vitória (30,69), Cariacica (26,57), Viana (18,8), Vila Velha (17,39) e Guarapari (16,39).

Fora da Região Metropolitana, os maiores registros foram em João Neiva (62,37), Aracruz (61,84), Ibiraçu (44,94), São Mateus (32,51), Linhares (31,2), Santa Teresa (24,71), Domingos Martins (24,24), Santa Leopoldina (22,71). Demais municípios tiveram acumulado inferior a 20 mm nas ultimas 24 horas.

Vila Velha
Não há alerta de problemas mais sérios. A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Defesa Civil informa que em função das chuvas, nesta terça-feira (27) no município, foram registrados pelo menos oito pontos de alagamentos em algumas vias da cidade. Equipes da Defesa Civil atenderam a chamados que dão conta de dois deslizamentos de terras ocorridos na Rua Arariboia, no Centro, e na Rua Sebastião Vieira Maranguape, em Jaburuna.

As chuvas no município foram concentradas nos bairros de Coqueiral de Itaparica, com 19 milímetros, e no Centro, com 17 milímetros segundo dados do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Em função disso, os técnicos da Prefeitura tiveram que acionar a Estação de Bombeamento do Canal da Costa, com capacidade de bombear 15 metros cúbicos de água por segundo.

As vias que apresentaram pontos de alagamentos foram a Av Gil Veloso com a Rua Resplendor, a Jair de Andrade, em Itapuã, a Avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica, a Rua Emilio Ferreira, em Aribiri, a Avenida Carlos Lindenberg, no bairro Alecrim, a Rua Otávio Borin, em Cobilândia e na Rua belo Horizonte, em Itapuã que apresentou o maior volume de água.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos concluiu a limpeza dos 67 km de canais da cidade; atualmente estão sendo realizados ciclos de manutenção. Com intensas chuvas, a equipe concentra os serviços na limpeza das telas de contenção de lixo que são afixadas dentro dos canais. Os mutirões de limpeza nos bairros já atingiram mais de 50% das comunidades com limpeza de bueiros, capina, varrição e combate a pontos viciados de lixo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas