bolsonaro e magno maltaCrescendo nas pesquisas de opinião a ponto de empatar com Marina Silva (Rede) em 2º lugar, atrás apenas de Lula (PT), Jair Bolsonaro (PSC) já tem candidatos a vice disputando um lugar na possível chapa presidencial. Segundo informações do Estadão, o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e o senador Magno Malta (PR-ES) estão juntos no páreo e oferecem, em troca, tempo de TV.

“Faria de Sá e Malta querem disputar o pleito de 2018 como vice de Bolsonaro pelos seus atuais partidos. O argumento é de que poderão reforçar o tempo de propaganda na TV de campanha do deputado fluminense. Esse ponto é considerado primordial por aliados de Bolsonaro, uma vez que o parlamentar deve concorrer por uma legenda pequena, que tem pouco tempo de TV”, apontou o jornal.

Bolsonaro pretende trocar de partido de olho na disputa. Essa semana, ele disse que “está 99% acertado com o Partido Ecológico Nacional (PEN)”. Ventila-se que o deputado quer também trocar o nome da legenda para “algo como Pátria Amada, Patriotas e mesmo Prona (partido que foi presidido pelo cardiologista Enéas Carneiro)”. Apesar disso, ele ainda flerta com o PSDC e o Muda Brasil, que está em formação.

“Última pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial de 2018, divulgada em junho, mostrou que o deputado do PSC está em segundo lugar, tecnicamente empatado com a ex-ministra Marina Silva (Rede), com 16% e 15% das intenções de voto, respectivamente. O parlamentar fluminense registou tendência de alta. Na pesquisa de dezembro de 2016, tinha 8%, passando para 14% em abril. O ex-presidente Lula (PT) manteve liderança, com 30% das intenções”, lembrou o jornal.

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *