Dólar Em baixa
5,234
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,234

Mãe de criança com caso confirmado de H1N1 em Colatina também contraiu a gripe

Hospital Silvio Avidos
Dois casos de gripe H1N1 foram confirmados em Colatina. Uma criança segue internada no Hospital Silvio Avidos, aguardando o resultado dos exames.

A mãe da criança que apresentou diagnóstico positivo para H1N1 no município de Colatina também contraiu a gripe. As duas deram entrada no Hospital Sílvio Avidos e receberam o tratamento. A confirmação veio somente após a alta. Ambas passam bem no momento, segundo informações da Prefeitura municipal.

Segundo a Prefeitura de Colatina, um segundo caso suspeito de H1N1 está sendo investigado no município de Colatina. Trata-se de outra criança, que está internada no Hospital Sílvio Avidos, passa por tratamento e aguarda o resultado dos exames.

De acordo com a Prefeitura, está sendo feito um trabalho de monitoramento nos bairros onde as pessoas residem, para orientar e assim evitar uma possível disseminação da gripe H1N1.

A Secretaria Estadual de Saúde (SESA), também confirmou o caso de H1N1 na criança. Por nota, informou que a direção do Hospital Estadual Silvio Avidos adota as medidas previstas no Protocolo de Tratamento de Influenza para tratamento dos pacientes.

Informou também que as ações de bloqueio são realizadas pelo município e seguem o recomendado no Protocolo do Ministério da Saúde. Todas as notificações recebidas são investigadas para identificar o agente causador.

 Em 2018, foram registrados 18 casos de SRAG por influenza no Estado do Espírito Santo, sendo 12 casos por influenza A (H3N2), quatro casos por influenza A (H1N1) e dois casos por influenza B. Destes, um caso evoluiu para óbito por Influenza B.

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas