Dólar Em alta
5,160
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,160

Luto no esporte: Bebeto de Freitas morre aos 68 anos

Foto: Divulgação/Atlético Mineiro
Foto: Divulgação/Atlético Mineiro

Um dos grandes nomes do esporte não resiste a parada cardíaca em evento de apresentação do time de futebol americano do Atlético-MG. Aos 68 anos, Bebeto de Freitas morreu nesta terça-feira (13), na Cidade do Galo, em Belo Horizonte. De acordo com informações divulgadas no jornal Lance!, o diretor de esportes do Galo chegou a ser atendido por um helicóptero do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias (do Samu e do Corpo de Bombeiros).

Por meio de nota, o clube decretou luto oficial de três dias e afirmou: “É com muito pesar que informamos o falecimento de Bebeto de Freitas, Diretor de Administração e Controle do Atlético, nesta terça-feira. Bebeto sofreu uma parada cardíaca, pouco depois de participar de um evento na Cidade do Galo. O Diretor foi atendido prontamente, mas não resistiu”.

A carreira de Bebeto de Freitas no esporte teve início no vôlei de quadra, como jogador do Botafogo, onde foi campeão carioca entre 1965 e 1975. Além disto, defendeu a Seleção Brasileira nos jogos Olímpicos de 1976. Aposentado das quadras, Bebeto assumiu como técnico da “Geração de Prata”, em 84, e também comandou o Brasil na Olimpíada de 1988.

Também como técnico, liderou na Itália o Mexicano Parma, onde foi campeão cinco vezes. O grande desempenho o levou a assumir o comando da seleção italiana por dois anos, onde faturou a Liga Mundial de 1997.

Em 1999, Bebeto aceitou o convite para ser manager do Atlético-MG, ano no qual a equipe faturou o Estadual e foi finalista do Brasileiro. Dois anos depois, voltou ao clube, que ficou na quarta colocação no Brasileirão.

Entre 2003 e 2008, Bebeto de Freitas assumiu a presidência do Botafogo. Em sua gestão, ele reestruturou um clube que acabara de ser rebaixado, e o Glorioso voltou à elite, além de conquistar o Carioca de 2006.

Em 2017, o ex-dirigente ainda assumiu a pasta de Secretaria e Lazer na prefeitura de Belo Horizonte, a convite do atual prefeito, Alexandre Kalil, mas deixou o cargo com a eleição de Sérgio Sette Câmara, para se tornar diretor de administração e controle, em seu último trabalho.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas