Dólar Em baixa
5,234
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,234

Luiz Paulo, Davi Diniz e Flávia Mignone farão parte do secretariado de Casagrande

O governador eleito, Renato Casagrande (PSB), anunciou o ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas como futuro diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (ISJN). Além dele, conforme ESHOJE já havia adiantado, também fará parte do primeiro escalão do próximo governo o atual secretário de Fazenda da prefeitura da capital, Davi Diniz. Ele será o secretário-chefe da Casa Civil. O futuro chefe do Executivo anunciou ainda a jornalista Flávia Mignone como secretária de Comunicação – cargo que ocupou na Gestão Casagrande entre os anos 2011/2014.

casagrande e secretarios

Durante o anuncio dos novos nomes, Casagrande recordou que Luiz Paulo, além de Prefeito da capital, também foi deputado federal e em 2017 foi secretário nacional de desenvolvimento urbano do Ministério das Cidades. O futuro governador espera do instituto um auxilio para formular políticas públicas através dos diagnósticos, estudos, projeções além de aprofundar temas importantes e levantar debates. Casagrande deseja que o ISJN centralize um observatório da violência no Espírito Santo unindo informações de diversos delitos como homicídio, para que a sociedade possa acompanhar os atuais indicadores do estado.

O futuro secretário da Casa Civil Davi Diniz, é servidor de carreira do Governo do Estado, e trabalhou como especialista em políticas públicas na Secretaria de Gestão de Recursos Humanos. Além disso, Diniz também foi presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e Secretário de economia e planejamento no período de Governo de Casagrande. Hoje é Secretário Municipal da Fazenda de Vitória. Para o futuro governador, em 2019 terá um papel essencial de colaborar com a articulação com a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), com os partidos políticos e interesses do governo que tramitam na Ales. Um papel, segundo Casagrande, importante e estratégico para as propostas de Governo do próximo ano.

Já Flávia Mignone, que assume em 2019 a como secretaria de Comunicação, é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), foi superintendente de comunicação do último governo de Casagrande. Ele reitera que buscará a unificação da comunicação do Governo. O novo sistema deve envolver também o Diário Oficial e unir as estruturas administrativas como uma só, caminhando para a racionalização das estruturas administrativas.

Os dois primeiros foram Álvaro Duboc, que atualmente coordenador a equipe de transição do governador eleito e será secretário de Planejamento, e para a Fazenda o nome escolhido foi o de Rogelio Pegoretti Caetano Amorim, auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas