por Paulo Cesar Dutra

O apresentador de TV, Luciano Huck, afirmou na noite de domingo (7) que vai participar ativamente das eleições de outubro e “botar a mão na massa”, mais uma vez, deixou no ar uma possível candidatura a presidente da República. “O que Deus espera para mim vou deixar rolar. Neste momento, agora no começo de janeiro, ainda acho que meu papel com esse microfone na mão na TV, motivando as pessoas, pode ser talvez até mais importante do que lá (na presidência)”, disse.

Huck disse, em participação no Domingão do Faustão, que vai ajudar a capitalizar candidaturas novas para a política por meio de dois movimentos, o Agora e o Renova, que de acordo com ele farão um funil de pessoas éticas para concorrer a cargos eletivos. Os grupos de empresários darão estrutura e dinheiro para quem passar no “vestibular” e não tiver meios de fazer campanha.

O apresentador disse que não quer que a presidência seja uma pretensão dele e que jamais será um salvador da pátria, mas adotou um discurso de político, criticando inclusive outro pré-candidato, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC). “Quando vem gente nessa crise querer voltar com a ditadura, não existe isso. A democracia é feita para melhorar a vida das pessoas e a gente tem que agarrar com unhas e dentes”, disse. 

Caravana do Vasco
A “Caravana do Vasco 2018” comandada pelo presidente regional do PPL no Estado, Vasco Alves de Oliveira Júnior promete rodar os 78 municípios do Espírito Santo para definir que serão dos candidatos do partido para governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Vasco pode ser mais um candidato ao Governo do Estado. Amanhã a “Caravana” está em Afonso Claudio.

De novo
O deputado estadual mais votado em 2014, Amaro Neto do SD, já definiu que este ano será candidato a senador. Tem gente que acredita que Amaro Neto será candidato a deputado estadual “de novo”.

Max Filho
O prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB) não se definiu ainda se continua prefeito ou se deixa o cargo para ser candidato a governador. Vai depender o sinal verdade dos apoiadores e da população de Vila Velha…

Nova Papuda
A Penitenciária Federal de Brasília, localizada no Complexo da Papuda, no Distrito Federal, já está pronta, e só aguarda a liberação de alvarás (como o do Corpo de Bombeiros) para funcionar. Quando estiver em funcionamento, o local receberá chefes de facções famosos, como Fernandinho Beira-Mar e Rogério 157, do Rio. Os ocupantes do novo presídio serão vizinhos de políticos como o ex-senador Luís Estevão e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, detidos na Papuda, ao lado da unidade federal.

Atos pró-Lula
Dirigentes do PT reunidos em São Paulo na última quinta-feira (4) fecharam um calendário de atos neste mês em apoio ao ex-presidente Lula. A mobilização é uma tentativa de, para além dos recursos judiciais, fazer um enfrentamento nas ruas à condenação dele. Os eventos, programados em conjunto com a Frente Brasil Popular, começam no próximo dia 13, com mobilizações em várias capitais. No dia 21 um acampamento do MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra) será montado em Porto Alegre, cidade onde o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) julga o recurso do ex-presidente no dia 24.

TJES retoma as atividades
Chegou ao fim o recesso do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo e a partir de hoje, segunda-feira (8) os fóruns e tribunais voltaram ao funcionamento normal. Durante o recesso judiciário, que teve início no dia 20 de dezembro, a Justiça funcionou em regime de plantão.  De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado – TJES, nesse período não ocorreu publicações dos despachos, decisões e julgamentos (sentenças, decisões monocráticas e acórdãos), nem intimações de partes e de advogados, exceto em relação às medidas consideradas urgentes, que possuem tramitação no período de recesso forense.

Os prazos dos processos também ficaram suspensos no período. Entretanto, os prazos processuais continuam suspensos até o dia 20 de janeiro, por determinação do novo Código de Processo Civil (CPC). Apenas não há suspensão de prazo em matéria criminal de 07 a 20/01

Três mortes não evitadas
Três mortes que poderiam ter sido evitadas se houvesse o cumprimento do contrato de concessão da rodovia federal BR-101, no Estado do Espírito Santo. De quem é a culpa! Um bebê e duas mulheres morreram em um acidente, por volta das 5h40 de hoje,  segunda-feira (8). A colisão frontal envolveu um carro de passeio e uma carreta, e foi registrada no km 316 da BR 101, na altura do município de Vila Velha. Há ou não omissão das autoridades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *