Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
4,992

Lorenzo Pazolini não se manifesta sobre atuação no caso Luiz Durão

Lorenzo PazoliniApós receber criticas em relação a sua atuação na prisão do deputado estadual Luiz Durão (PDT), o Delegado responsável pelo inquérito e futuro deputado estadual, Lorenzo Pazolini, não quis se posicionar sobre o assunto. “Vamos deixar o tempo passar. O caso segue em segredo de justiça e eu prefiro não comentar o fato”, afirmou.

As criticas foram feitas pelo também deputado estadual, Enivaldo dos Anjos (PSD), durante sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (9), para discutir o Projeto de Lei Orçamentária. Para o político, Pazolini deveria ter se declarado impedido de atuar no inquérito, já que é deputado estadual eleito e o processo é contra um parlamentar.

O chefe de Policia Civil, José Darcy Arruda, também foi alvo dos ataques do deputado. Segundo o parlamentar, a casa recebeu o relatório do processo de prisão em um prazo fora do que a lei determina e isso impossibilitou que a Assembleia interferisse no caso. “Repudio o comportamento da Polícia Civil, que não respeitou a Assembleia e demonstrou desconhecimento da lei. Um delegado não pode fazer um encaminhamento desses à Assembleia. Isso teria que ser feito pelo Secretário de Segurança Pública no máximo em 24 horas após a ocorrência”.

Arruda afirma confiar na capacidade de sua equipe de delegados e destaca que agora o processo segue nas mãos do poder judiciário. “Cabe a eles, junto com o Ministério Público e a defesa, buscarem o desenvolvimento desse processo. A polícia fez o seu papel e eu conheço a capacidade e a intelectualidade dos meus delegados, que são formados em direito e conhecem a lei”, concluiu.

Sesp

Em contrapartida, a Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que todo procedimento foi executado dentro da legalidade “A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) informa que, de acordo com a legislação, o auto de prisão em flagrante tem que ser informado imediatamente ao poder judiciário, como foi feito pelo delegado responsável, e foi referendado pelo órgão, que converteu o flagrante em prisão preventiva no dia seguinte. Ressalta ainda que a presidência da Assembleia Legislativa foi comunicada oficialmente logo após a conclusão do flagrante e, consequentemente, a prisão do deputado Luiz Durão. Porém, como a Casa estava em recesso e não existia expediente no sábado e domingo, o documento foi protocolizado somente nesta terça-feira (8), dentro das 24 horas previstas em lei. A SESP reitera que o procedimento foi executado dentro da legalidade”.

O caso

Luiz Durão foi detido no dia 4 de janeiro, após ser flagrado saindo de um motel na Serra com uma adolescente de 17 anos. O quarto onde eles estavam foi periciados e as provas encontradas confirmaram o ato sexual. O parlamentar, de 77 anos, está preso no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros, em Vitória e teve sua prisão convertida de flagrante para preventiva.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Mais um que quer pagar de super-herói, sendo montado na base da hipocrisia. Apadrinhado por Magno Malta, cujo inclusive empregou a filha do mesmo em seu gabinete (o qual bateu na tecla que faria um “concurso”); Fez uma proposta visando encher mais o bolso de dinheiro dos parlamentares, cujo ele próprio, (usando saúde, segurança e educação como bandeira, só de fachada); Crise no partido, PRP, após o amigo Durão ser pego em situação calamitosa, e com certeza essa transgressão jurídica ao qual se prestou foi pra aliviar o caso. Possa ser que ele e Durão sejam parceiros em outras coisas, dúvida no ar. Fora isso, outros amigos do partido foram acusados de compra de votos, inclusive uma deputada foi afastada por 180 dias de suas funções. Porque será que ele correu do partido? O que ele já vem querendo esconder? De olho nesse sujeito!! Engana ninguém. Fechado com Magno Malta, outro cheio de controvérsias, vai ser só mais um sanguessuga. Com salário de delegado, em 10 anos de serviço, possui um apartamento avaliado em mais de um milhão de reais…
    Fora a cara de pedófilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas