Você sabia que quando não higienizada, a língua acumula saburra, aquela camadinha branca? De acordo com o Dr. Umberto Ramos, a película é formada por células descamadas da boca, bactérias e muco, responsáveis, em grande parte, pelos casos de halitose, o famoso mau hálito. A halitose altera o odor da boca, além de provocar alterações psicológicas e comportamentais, piorando consideravelmente a qualidade de vida dos pacientes. Existem cerca de 90 causas para a halitose, aproximadamente 95% dos casos tem origem bucal, especialmente as alterações na gengiva e no periodonto e a presença de saburra lingual. São vários os problemas de saúde bucal que são possíveis evitar com uma boa escovação. A língua rosada é sinal de saúde!

********

Jessica Vaneli (Léo Gurgel)
Jessica Vaneli (Léo Gurgel)

********

Para quem está apostando nos chás detox para eliminar os excessos dos finais de semana de verão, Raigna Vasconcelos orienta que os ativos como o chá-verde, o hibisco e o morosil são os mais indicados. “Essas substâncias são anti-inflamatórias, drenantes e estimulam a diurese, diminuindo a retenção de liquido no organismo”, explica a farmacêutica.

********

Julia Dadalto e Maria Eduarda Cará (Léo Gurgel)
Julia Dadalto e Maria Eduarda Cará (Léo Gurgel)

********

Com os termômetros marcando temperaturas cada vez mais altas, nada melhor que uma bebida prática, refrescante e saborosa para espantar o calor. Ices com picolés, gelo e frutas são a base para as mais variadas composições que já são consideradas os hits da estação. Pensando nisso, a Wine Eventos reuniu opções refrescantes para servir nesta época do ano. As regras gerais são bem simples: estar com as pessoas que ama e driblar o calor. A sugestão é uma generosa dose do Vergy Prestige Premium Ice Edition Blanc (foto) na taça, gelado e pronto. Segundo Tatiana Puppim, master da Wine Eventos, essas delícias refrescantes são uma opção diferente para oferecer aos convidados em aniversários, casamentos e shows que acontecem nos dias de sol e noites mais quentes, agradando o público adulto.

(Foto Jove Fagundes)
(Foto Jove Fagundes)

********

A falta de foco é um dos problemas mais comuns da atualidade, com informações demais e tempo de menos. Para Giovanne Guerra, diretor da Febracis Vitória, é possível rever hábitos e aumentar o poder de concentração. “A falta de foco afeta diretamente a nossa produtividade, seja no trabalho ou nos estudos. Com ferramentas específicas é possível recuperar o foco”, explica. Este será um dos temas do curso “O Poder da Ação”, do master coach Paulo Vieira, inspirado no livro de mesmo nome. O evento será no dia 12 de fevereiro, em Vila Velha.
********

Marianna Lawall e Cynthia Gonçalves (Léo Gurgel)
Marianna Lawall e Cynthia Gonçalves (Léo Gurgel)

********

A esteticista Gabriela Passos, dá uma dica para quem está pensando em traçar novas metas em relação ao corpo, além dos exercícios físicos. “Ótimos aliados que poderão auxiliar nessa tarefa são os tratamentos corporais estéticos, como a drenagem linfática. Ela melhora a circulação sanguínea, reduz medidas, ajuda no combate à celulite, flacidez e ajuda na eliminação de toxinas”, explica.

********

Igor Sousa e Malú Furtado, que em parceria estão com uma pop-up na praia da Bacutia (Divulgação)
Igor Sousa e Malú Furtado, que em parceria estão com uma pop-up na praia da Bacutia (Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *