Professor, escritor e um dos maiores especialistas em Gestão de Mudanças do Brasil, Marcelo de Elias, estará em Vitória na próxima quinta, dia 22, para participar do 28º Congresso Estadual de Gestão de Pessoas (CEARH). Na ocasião, ele comandará um workshop com o tema “Gerindo mudanças e liderando as inovações”. O especialista pontua que, para impulsionar a inovação em sua equipe o líder precisa se desafiar. “Isso significa romper alguns pressupostos e questionar antigas formas de pensar. Mas, certamente, uma das maiores barreiras para a inovação em equipes é o excesso de respeito às hierarquias. Quando o funcionário se sente como um seguidor de ordens ele age obedientemente às orientações do chefe, sem questionar e sem pensar fora da caixa. Então, uma das ações eficazes do líder é incentivar a participação e o pensamento divergente, pois, assim, as iniciativas de inovação são impulsionadas”, comenta.

********

Não é fácil recuperar os rios
O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, trouxe uma constante discussão sobre a poluição dos rios. É pertinente diante do relatório da Comissão Mundial de Águas, da ONU, que mostrou a situação dos 500 maiores rios do planeta que enfrentam problemas com a poluição. Reverter o quadro é possível, mas dá algum trabalho. “A primeira ação nesses casos é parar de poluir, ou seja, não jogar mais esgoto no rio e fazer o tratamento. Só depois, é possível fazer a recuperação propriamente dita, que inclui a limpeza da água e a recuperação das margens, tão importantes para evitar o assoreamento”, explica Fabio Junger, diretor da Emec Obras e Serviços, empresa especialista em recuperação de áreas degradadas, entre outros serviços.

********

Talita Coutinho está em tour profissional pela Europa. Ela já passou pela Itália, Suíça e segue para França e Espanha. Em todos os países Talita, que é dermopigmentadora, realiza procedimentos e ministra cursos para profissionais da área.

Na foto, ela aproveita um pouco das belezas de Milão (Foto: Divulgação)
Na foto, ela aproveita um pouco das belezas de Milão (Foto: Divulgação)

********

Inventário mais rápido no cartório
O inventário é a formalização da partilha de bens de uma pessoa que faleceu e costuma dar muita dor de cabeça em razão do tempo que leva para ficar pronto através de um processo judicial, mas pode levar menos tempo se for feito direto no cartório. Mas para isso, é preciso atender a alguns critérios: todos os envolvidos devem ser maiores de idade e capazes. “O prazo de conclusão de um inventário extrajudicial é bem menor, sendo aproximadamente de 60 dias”, explica Rodrigo Reis, diretor de notas do Sinoreg/ES. Para dar entrada é preciso da documentação do falecido e dos herdeiros (Identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento atualizada, com os dados sobre profissão e endereço), dos bens a serem partilhados (documentos dos Imóveis, veículo, extratos bancários e etc) e do advogado que acompanhar o procedimento (carteira da OAB).

********

Jarbas Pires já no clima do Inverno Mágico, que acontece nos dias 14 e 15 de julho, em Domingos Martins (Foto: Kevin Rodrigues)
Jarbas Pires já no clima do Inverno Mágico, que acontece nos dias 14 e 15 de julho, em Domingos Martins (Foto: Kevin Rodrigues)

********

Manchas na pele negra
Mais resistente à ação do tempo, a pele negra tem mais propensão a manchas. Isso por conta da maior quantidade de melanina (proteína que dá cor à pele), que causa manchas em caso de irritação ou inflamação, como a acne. “A prevenção é feita com o uso do filtro solar, mesmo para a pele negra, que é mais resistente ao sol. Além disso, é indicado o uso de produtos à base de vitamina C e alfa-hidroxiácidos”, explica a Drª Priscila Passamani. Se as manchas já apareceram, o ideal é procurar um médico de confiança para determinar o melhor tratamento, que vai desde o uso de produtos, como cremes e sabonetes até procedimentos como o laser fracionado.

********

Reforço na segurança digital
Armsthon Zanelato, da ISH Tecnologia, lançou recentemente a nova versão do sistema de autenticação de rede sem fio na nuvem, o CyberPass. A solução oferece informações primordiais para obter uma visão 360º graus do cliente, criando uma relação de confiança entre ele e o negócio. O empresário ressalta ainda a importância do serviço, que contribui para evitar crimes virtuais usando o wi-fi das empresas.

******** 

Gêmeas modelos
As irmãs gêmeas Caroline e Eduarda Tamagnoni, da agência Mega Model Vitória, posaram para editorial de moda, para as lentes de Rafael Mello. A beleza foi assinada por Bia e Dika Alves. A decoração do estúdio foi realizada por Gisely Ferretti.

**********

Noite do Chapéu: o trio Caroline Felix, Ana Flavia Ottoni e Priscila Gomes no Wanted Pub (Foto: Vander Barão)
Noite do Chapéu: o trio Caroline Felix, Ana Flavia Ottoni e Priscila Gomes no Wanted Pub (Foto: Vander Barão)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *