José Roberto MeloFoi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (10), o mentor de uma das quadrilhas mais procuradas por roubar caixas eletrônicos. Ele foi detido enquanto aguardava um ônibus na Rodoviária de Vitória, para Cuiabá, no Mato Grosso.

A prisão foi feita por policiais da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP). Segundo o delegado Nilton Abdala, que coordenou a ação, o detido é José Roberto Melo, de 38 anos. Ele aponta que a quadrilha age no país há dois anos e era investigada por crimes no Espírito Santo.

De acordo com delegado Nilton Abdala, três membros da quadrilha já haviam sido presos este ano. Os bandidos mudavam sempre o local de atuação para despistar a polícia. Eles também estavam sendo procurados pela Policia Federal por arrombamento à agências dos Correios.

Um dos crimes no Estado ocorreu em 6 outubro do ano passado, que foi um arrombamento a um caixa eletrônico do Sicoob de Pedro Canário, interior do estado. Outro crime foi em 1º de abril deste ano em um caixa do banco do Brasil de Marataízes, no Sul do Estado.

Na madrugada desta segunda (10), José Roberto participou de um roubo na agência dos Correios localizada na Casa do Cidadão de Viana. Ele levou dinheiro do local e uma máquina fotográfica do Conselho Tutelar.

De acordo com o delegado, o detido confessou participar das ações e pode pegar em até oito anos de prisão por cada inquérito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *