Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Max Filho sancionou esta semana, a Lei que dispõe sobre a instalação de microcervejarias produtoras de cervejas artesanais, o que facilita a instalação de pequenas plantas produtoras de cerveja em todo o território do município de Vila Velha.

Pela primeira vez, a legislação irá separar a grande indústria do setor de pequenas fábricas, que serão divididas em quatro categorias. Entre elas, será permitida a criação de brewpubs, (bares que possuem maquinário para produção de cerveja em pequena escala), bares cervejeiros, restaurantes e  microcervejarias artesanais.

“Este é uma avanço e é preciso haver flexibilização. O que estamos fazendo é criar a atividade econômica da microcervejaria artesanal. Antes, a legislação tratava todas as fábricas com a lógica da grande indústria”, explica o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Idalecio Carone.

“A Prefeitura entende que é um caminho para gerar empregos e consolidar este mercado, que hoje ainda está mais enraizado na região serrana. O que queremos é consolidá-lo como mais um atrativo de Vila Velha”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *