Le Circo De La Drag - Foto 1Após passar pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Goiânia, o espetáculo “Le Circo de La Drag” chega pela primeira vez à Vitória para apresentação única e gratuita, neste sábado (13), às 21 horas, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória. A montagem integra a programação da 14ª edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi)

“Le Circo de la Drag” é uma pesquisa em canções populares brasileiras em diálogo com os acontecimentos atuais. Surge como uma necessidade irreprimível de falar do nosso mundo em termos ricos de diversão e crítica. Usando unicamente a linguagem da dublagem, o grupo cria diversos números que tem em sua origem a observação do comportamento urbano e a denúncia dos absurdos cotidianos aos quais somos submetidos dia após dia. Em pauta, o cenário político, social e econômico e uma reflexão sobre a causa LGBTQI+. “Não estamos aqui apenas para entreter, mas para que a sociedade entenda quais são os nossos engajamentos para que isso seja politicamente reparado. Será que todos entendem qual o cenário LGBTQI+ no Brasil?”, indaga o ator Leonardo Paixão.

O elenco do espetáculo, que é totalmente cantado e dublado, é formado pelos atores Leonardo Paixão, Mateus Muniz, Vanessa Garcia e Juracy de Oliveira, que também assina a concepção e direção geral da montagem. Le Circo de la Drag é uma peça que ganha novos contornos a cada apresentação, pois sempre renova a reflexão, com muita alegria e leveza. “Fizemos uma pesquisa musical brasileira, a gente lê, ressignifica algumas, fortalece outras falas e fazemos a nossa própria leitura dentro do espetáculo”, explica Leonardo Paixão. Além da questão LGBTQI+ o grupo também é rodeado de outras militâncias paralelas, como a do movimento negro e o corpo emagrecido, projeto de Leonardo Paixão, que foi apresentado até em Cannes, na França, durante o Festival de Cinema e Publicidade.

Documentário

Além do espetáculo, o público capixaba poderá conferir ainda, em primeira mão, o documentário sobre a trajetória da trupe carioca, no domingo (14), às 14 horas, na Escola de Teatro, Música e Dança FAFI. Após a exibição do filme haverá uma mesa redonda sobre processos de criação do espetáculo Le Circo de La Drag e o movimento LGBTQI+ na cultura, com a presença dos atores Juracy de Oliveira, Leonardo Paixão, Mateus Muniz, Vanessa Garcia, da presidente do Conselho LGBTQI + de Cariacica, Tina Moreira, da diretora do GOLD, Débora Sabará e de Marcos Vinícius, coordenador Estadual LGBTQI+.

Serviço – Espetáculo Le Circo de la Drag (RJ)
Data: 13/10 (sábado), às 21 h
Local: Teatro Carlos Gomes (Praça Costa Pereira, Centro de Vitória)
Entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma horas antes do início do espetáculo
Classificação: 18 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *