Dólar Em baixa
5,234
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,234

Lama cirúrgica: mais um ortopedista é preso no ES com materiais da China

Material apreendido contém inscrições chinesas. Foto: Thais Rossi / ES Hoje
Material apreendido contém inscrições chinesas. Foto: Thais Rossi / ES Hoje

Mais um médico ortopedista foi preso na manhã desta segunda-feira (26), em mais um desdobramento da Operação Lama Cirúrgica, que investiga o uso de materiais descartáveis reutilizados em cirurgias no Espírito Santo. Trata-se de Lino Lemos Neto.

De acordo com o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc), durante a operação foi apreendido um aparelho conhecido como “perfurador”, de procedência estrangeira, provavelmente da China, utilizado em cirurgias de ombro. Ainda segundo a polícia, o material teria sido adquirido pela internet e possivelmente importado irregularmente por um dos sócios da empresa.

O advogado Marcelo Pacheco Machado, que defende o médico preso nesta segunda (26), enviou nota informando que “Dr. Nilo Lemos é um médico competente e altamente respeitado. Todas as cirurgias das quais participou foram realizadas de acordo com os melhores parâmetros da medicina, sem que tenha ocorrido qualquer tipo de complicação decorrente de qualquer defeito ou procedência de materiais empregados. O desenvolvimento das investigações demonstrará, com total e absoluta certeza, que o Dr. Nilo Lemos agiu com boa fé e que a medidas adotadas contra o médico são ilegais e pautadas na errônea interpretação dos fatos”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas