Ruy Monte

Ruy Monte é um apaixonado por futebol. Cronista esportivo desde os anos 70, já passou por todos os veículos de comunicação do Espírito Santo, e atualmente além das colunas em ESHOJE faz parte da equipe de comentaristas da Rádio Espírito Santo AM 1160.

O Mestre Laécio Nunes detentor de cinco títulos mundiais profissionais, embarca nesta quarta-feira(20) para Roma,.Itália realizar mais uma lua em defesa do título mundial, enfrenatado o campeão Lino Rodio.

Seu primeiro mundial deLaecio foi conquistado na Grécia em 2003, na categoria Low Kicks, 64,5 kg. Em 2006, no México, veio o segundo título mundial na categoria Low Kicks, 66,8 kg e o terceiro título mundial aconteceu no México na categoria Full Contact, 69,1 kg, em 2012, com duas defesas de títulos. O quarto e quinto título foi conquistado na Itália em 2014 e 2016.

Laécio Nunes possui um currículo invejável, com um cartel de 48 lutas invicto, detêm todos os cinturões nacionais e internacionais. Além de ser pentacampeão mundial profissional, é também, campeão intercontinental, sul-americano, brasileiro e do Circuito Europeu.

Com 49 anos, o atleta aposta alto numa preparação física forte para fazer frente ao seu adversário, o italiano Lino Rodio de 45 anos, é campeão mundial e ocupa o primeiro lugar no ranking italiano de Kickboxing na modalidade Full Contact.

Laecio se submete a uma dura rotina de preparação física e a um exaustivo treino técnico, treinando pesado todos os dias da semana com o Grão Mestre Nilson Ferreira, além de dar aulas e administrar sua academia de Kickboxing, a Vitória Fighter localizada na Praia do Canto em Vitória.

O colecionador de títulos, Laécio Nunes, que já tem 49 anos, encara uma rotina diária de treinos pesados duas vezes por dia e de muito trabalho, atualmente para manter o padrão em nível de alto rendimento vem sendo acompanhado pelo Médico do Esporte e Fisiatra Fabrício Buzatto desde 2016. Esse acompanhamento vem trazendo grandes benefícios para o atleta na prevenção de lesões e tratamento de dores através da técnica de agulhamento seco.

O evento The Best Fighters vai reunir os melhores atletas de Kickboxing e Muay Thai daItália, Romênia, Albania, Grércia e Brasil na cidade de Roma no dia 24 de junho de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *