Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

Justiça revoga a prisão e ex-presidente do Banestes é solto

Vasco Cunha GonçalvesO Tribunal Regional do Distrito Federal (TRF-1) revogou a prisão do ex-presidente do Banestes, Vasco Cunha Gonçalves. A decisão é do Desembargador Ney Bello.

Leia mais em: Recém-empossado, presidente do Banestes é alvo de operação da PF

A decisão, em caráter liminar, saiu na última terça-feira (5). Vasco Cunha Gonçalves foi preso durante a operação “Circus Maximus”, no dia 29 de janeiro.

Na decisão, o desembargador diz que não há provas suficientes para manter Vasco Cunha Gonçalves preso. “Demais, a autoridade apontada coatora deixou de demonstrar quais seriam os elementos concretos que a levaram a entender que, solto, o paciente continuará cometendo crimes. Há apenas suposições nesse sentido, nenhum indício sequer foi apontado na decisão”.

O desembargador considera também que a ordem econômica, um dos motivos alegados para a prisão de Vasco Cunha Gonçalves, haja vista que “ele não mais ocupa qualquer cargo de direção na instituição bancária”.

Prisão

Vasco Cunha Gonçalves estava recém-empossado na presidência do Banestes, quando foi preso durante a Operação “Circus Maximus”, que investiga esquema de pagamento de propinas a diretores e ex-diretores do Banco de Brasília (BRB) – o qual ele foi presidente por quatro anos -, em troca de investimentos em projetos como o do extinto Trump Hotel, no Rio de Janeiro, atualmente LSH Lifestyle.

O esquema foi delatado pelos executivos da Odebrecht, do corretor Lúcio Bolonha Funaro, operador de propinas para o MDB, e do empresário Ricardo Siqueira Rodrigues. Rodrigues montou, em sociedade com Paulo Renato, o Fundo de Investimento em Participações (FIP) LSH para captar dinheiro para o extinto hotel.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas