Embarca nesta próxima quinta-feira (24), do aeroporto de Vitória, o judoca capixaba-libanês Nacif Elias, e o seu técnico Gabriel Vicentini, para participar de uma competição internacional mais importante do ano, na Hungria: O Campeonato Mundial de Budapeste. Depois da Olimpíada, essa competição é a mais importante, pois é a que vale mais pontos para o ranking olímpico. 

O judoca vem se preparando intensamente para chegar voando nesta competição. Seus treinos aconteceram três vezes ao dia, inclusive nos finais de semana. Ele acorda às 6h30 da manhã para estar às 8h na academia, onde faz o treino aeróbico e de musculação. Ao chegar em casa, descansa, para poder retornar às 14h aos treinos, dessa vez é para treinar técnicas de judô. E às 20h também acontece treinamento de judô.  

Essa competição será muito importante para a carreira do atleta, pois a vida toda desde que luta judô tem como objetivo buscar uma medalha neste campeonato: “O objetivo de todo atleta é ser medalhista em um mundial e em uma olimpíada, então eu também tenho um sonho de conquistar uma medalha neste campeonato, infelizmente não estou chegando no melhor condicionamento possível, devido às dificuldades para treinar, como a falta de patrocínio tira um pouco da minha paz,  mas eu me esforcei ao máximo e abdiquei bastante, tenho certeza que irei surpreender a todos que acreditam no meu trabalho. Hoje, estou preparado tecnicamente, e nunca estive tão bem mentalmente, como agora. Estou confiante, tenho adversários fortes, campeões mundiais, mas eu não vejo ninguém como mistério, nem como uma grande dificuldade. Estou preparado para vencer.  Essa medalha será minha e vou agarrar com unhas e dentes!, contou Nacif decidido. 

O Campeonato Mundial de Budapeste acontece do dia 28 de agosto ao dia 03 de setembro. O dia previsto para a luta do Nacif Elias, que representa o Líbano, na categoria -90Kg, está previsto para o dia 1º de setembro, segundo o site ijf.org (Site da federação Internacional de Judô). A transmissão será ao vivo pelos sites: WWW.IPPON.TV OU LIVE.IJF.ORG, as preliminares estão previstas para acontecerem a partir das 5h da manhã e as finais, às 11h da manhã, no horário de Brasília.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *