WhatsApp Image 2018-05-02 at 18.14.36Nesta quarta-feira (02), o governador Paulo Hartung assinou a posse da nova secretária de Direitos Humanos do Espírito Santo. A partir da publicação do diário oficial desta quinta-feira (03), a professora Jucilene Passon já assume a secretaria que vai coordenar por oito meses. Ela entra no lugar do ex-secretário Júlio César Pompeu que saiu para participar do processo eleitoral de 2018.

Pompeu coordenava a secretaria desde sua criação em 2016 e não economizou elogios, para a nova responsável pela pasta. “Ter conhecimento técnico da área, ter sensibilidade social, que é fundamental na área de direitos humanos, e aquela paixão por realizações que podem mudar a vida de quem mais precisa. Essas são características que não aparecem em currículo, mas aparece na história da professora Jucilene”, destacou o ex-secretário.

Jucilene diz que pretende dar continuidade ao trabalho de Julio Pompeu, e acredita que em oito meses é possível proporcionar um grande desenvolvimento para o povo capixaba mas, que ter brilho nos olhos é fundamental para esse tipo de trabalho.

Para a nova secretária o maior desafio será auxiliar na possibilidade de evitar a etiquetação de algumas pessoas ou grupos inteiros que não tem acesso aos seus direitos. Ela afirma que fará seu trabalho principalmente no apoio a juventude, as mulheres, as comunidades tradicionais, quilombolas e indígenas, e na educação em direitos humanos.

“Infelizmente, ainda está muito presente no imaginário social uma ideia de associar o Direitos Humanos a direito do bandido ou coisas parecidas. O objetivo é resignificar isso, e dizer: os Direitos Humanos é direito de todos nós.”, relata Jucilene sobre suas expectativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *